Notícias | Dia a dia
Pucinelli supera a estreia no challenger de Prostejov
30/05/2022 às 14h52

Prostejov (República Tcheca) - Único brasileiro na chave do challenger de Prostejov, disputado no saibro e com premiação de 90.280 euros, o paulista Matheus Pucinelli passou pela estreia na competição, nesta segunda-feira, contando com a desistência do austríaco Dennis Novak, quando vencia com parciais de 7/5 e 3/1.

Na segunda rodada, Pucinelli terá um desafio bem maior pela frente. Seu próximo rival será o sueco Elias Ymer, cabeça de chave número 6, que fez valer o favoritismo na estreia e bateu o húngaro Zsombor Piros em sets diretos, com duplo 6/3.

Atual 225 do mundo, 10 colocações abaixo da melhor da carreira, o paulista de 21 anos tem a chance de igualar ou até superar seu maior ranking. Ele está subindo provisoriamente para o 214º lugar, mas ainda com muitos rivais logo abaixo também podendo somar pontos nesta semana para subir. Um novo triunfo de Pucinelli garantiria sua melhor marca e o deixaria bem perto do top 200.

Danielzinho entra em challenger na Polônia
Vivendo grande momento no circuito, depois de semi em Vicenza, o veterano paulista Daniel Silva furou o quali do challenger de Poznan, disputado no saibro, batendo na última rodada o alemão Timo Stodder de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/0. Na chave principal, ele medirá forças com o argentino Renzo Olivo na primeira rodada.

Atual 273º do ranking aos 33 anos, Danielzinho fez uma semi na Itália na semana passada e está subindo provisoriamente para o 242º lugar, segundo a projeção oficial no site da ATP. A melhor marca de sua carreira é a 231ª posição, alcançada em maio de 2009.

Klier fura quali em Little Rock
No piso duro do challenger de Little Rock, nos Estados Unidos, mais uma vitória brasileira, desta vez do brasiliense Gilbert Klier, outro que furou o quali ao derrotar o australiano Dane Sweeny na última rodada, com placar final de 6/4 e 6/3. Sua estreia na chave principal ainda não foi definida e aguarda sorteio.

Gutierrez se dá mal na Itália
O gaúcho Oscar Gutierrez não teve a mesma sorte dos compatriotas e acabou superado na última rodada do challenger de Forli 6, sobre o saibro e com premiação de US$ 134.920. Ele perdeu para o francês Matteo Martineau por 2 sets a 1, com o placar final de 7/5, 5/7 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva