Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Matos e Vega perdem set-point e caem em Paris
30/05/2022 às 11h51

Paris (França) - Depois de um primeiro set muito apertado em que tiveram uma chance de sair na frente, o gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega foram eliminados nas quartas de final da chave de duplas de Roland Garros.

Após campanha surpreendente, eles caíram diante do salvadorenho Marcelo Arevalo e do holandês Jean-Julian Rojer, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Matos e Vega irão dividir o prêmio bruto de 79,5 mil euros.

Não houve um único break-point ao longo de todo o primeiro set, mostrando a soberania dos sacadores. Matos e Vega saíram então atrás no tiebreak por 0-2, empataram mas novamente cederam terreno com 4-2 e 5-3. Aí viraram o placar com ótimas devoluções e fizeram 6-5, porém não tiveram chance no saque adversário.

Matos e Vega caíram muito de produção no começo do segundo set. Perderam o saque logo no game de abertura e se salvaram logo depois, com mais uma série de sete break-points evitados em dois serviços distintos. Arevalo e Roher, ao contrário, se mantiveram firmes com o serviço,

O espanhol pediu atendimento médico antes do sexto game e os dois lutaram muito para manter o saque de Matos. Endureceram depois a devolução, mas Rojer foi preciso na hora necessário. Por fim, Vega fez dupla falta e isso selou a derrota.

Com a ótima campanha no segundo Grand Slam da carreira, Matos deverá aparecer no 42º lugar do ranking individual de duplas na lista após Roland Garros. Ele e Vega são no momento a 18ª mais bem pontuada no ranking de parcerias da temporada.

Comentários