Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ruud alcança as quartas pela 1ª vez em um Slam
30/05/2022 às 11h10

Paris (França) - Depois de se tornar o primeiro norueguês a atingir as oitavas de final em Roland Garros, o atual número 8 do mundo Casper Ruud tratou de ir ainda mais longe no torneio e se classificou para as quartas de final, no que é agora sua melhor campanha da carreira em Grand Slam. A vaga veio nesta segunda-feira, batendo o polonês Hubert Hurkacz com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 6/3.

Em busca de uma semifinal também inédita, Ruud terá pela frente o vencedor da partida entre o Stefanos Tsitsipas, quarto mais bem cotado ao título no saibro parisiense, e o jovem Holger Rune. Ele tem três confrontos com o grego, perdeu uma em um future italiano (2016) e outra em Toronto (2021) e venceu uma em Madri (2021), e venceu o dinamarquês nas três vezes que se cruzaram.

Vindo em uma crescente no saibro, depois de um começo de temporada bem abaixo, o norueguês de 23 anos começou melhor na partida, anotou duas quebras e sofreu uma nos quatro primeiros games e largou em vantagem o placar. Ruud então apenas administrou a dianteira até o final, mas ainda bateu o saque de Hurkacz uma vez mais.

O segundo set foi definido novamente nos games iniciais, com Ruud abrindo 3/0 de cara e então apenas mantendo a diferença até o final. O polonês esboçou reação ao vencer a terceira parcial, na qual sacou melhor, não enfrentou um break-point sequer, e na única chance de quebra que teve a seu favor, conseguiu superar o serviço do rival.

Hurkacz chegou a assustar um pouco mais ao abrir 2/1 e saque no quarto set, mas então Ruud respondeu vencendo quatro games consecutivos, com direito a duas quebras, e ficou mais perto da vitória. O norueguês perdeu seu primeiro match-point no oitavo, quando estava na devolução, e fechou no segundo que teve, logo em seguida com o serviço.

Comentários