Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kasatkina e Kudermetova: duelo russo nas quartas
30/05/2022 às 09h58

Daria Kasatkina ainda não perdeu set em Roland Garros deste ano

Foto: WTA

Paris (França) - Tenistas que jogam sem bandeira no circuito por conta da invasão russa à Ucrânia, Daria Kasatkina e Veronika Kudermetova farão um duelo nacional nas quartas de final de Roland Garros.

Kasatkina continua em incrível momento, aplicou duplo 6/2 sobre a italiana Camila Giorgi e totaliza apenas 14 games perdidos em seus quatro jogos feitos no torneio até agora, tendo perdido apenas dois games de serviço ao longo da competição.

Sempre muito agressiva, Giorgi abusou demais dos erros não forçados e terminou a partida com 37, mas do que o triplo de Kasatkina, que teve apenas 10. Nem mesmo as 29 bolas vencedoras da italiana, contra as 16 da rival, foram suficientes para compensar a disparidade. Além disso, o saque fez um pouco a diferença, com a russa levando a melhor no aproveitamento (63% a 51%).

Kudermetova teve mais trabalho e reagiu após um primeiro set em que foi totalmente dominada pela norte-americana Madison Keys. Saiu de 1/6 para virada por 6/3 e 6/1. Ela nunca havia passado da terceira rodada em Roland Garros ou em outro Grand Slam, tendo também vencido dois jogos na Austrália dos dois últimos anos.

Ex-top 10 do ranking, Kasatkina repete as quartas em Paris de quatro anos atrás, quando também atingiu essa fase em Wimbledon. No ano passado, ela voltou a jogar um tênis competitivo, ganhou dois títulos e há três semanas fez semi em Roma, seu melhor resultado em WTA 1000 desde 2018.

As russas se cruzaram apenas uma vez no circuito, no piso veloz de São Petersburgo em 2021, com vitória de Kasatkina de virada.

Comentários