Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alcaraz confirma vaga nas quartas e revê Zverev
29/05/2022 às 18h39

Paris (França) - A melhor temporada da carreira de Carlos Alcaraz segue rendendo ótimos frutos ao jovem espanhol de 19 anos, que chega pela primeira vez às quartas de final de Roland Garros e iguala seu melhor resultado em Grand Slam. O atual número 6 do mundo superou neste domingo Karen Khachanov, ex-top 10 e atual 25º do ranking, por 6/1, 6/4 e 6/4 em 2h13 de partida.

Alcaraz chega a 14 vitórias seguidas no circuito, após os títulos em Barcelona e Madri, e já tem 32 vitórias em 35 jogos disputados em 2022. Esta é a segunda vez que ele alcança as quartas de final de um Grand Slam, repetindo a campanha do US Open do ano passado. O prodígio espanhol, que já tem cinco títulos de ATP, incluindo dois Masters 1000, busca a primeira semifinal da carreira em Slam.

O próximo desafio de Alcaraz será contra o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo. Apesar de Zverev liderar o histórico de confrontos por 2 a 1, com duas vitórias em quadras duras no ano passado, o triunfo de Alcaraz é recente. O espanhol foi amplamente superior na final do Masters 1000 de Madri há três semanas. E quem passar por esse jogo, enfrentará Rafael Nadal ou Novak Djokovic na semifinal. 

Alcaraz teve um início arrasador e abriu 5/0 no placar, no momento em que só havia perdido seis pontos na partida. O primeiro set teve 27 minutos de duração, em que o jovem espanhol não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque na quadra, Alcaraz só perdeu um ponto.

O segundo set foi mais equilibrado e teve apenas uma quebra, e novamente Alcaraz foi impecável em seu saque e seguia sem ter o serviço ameaçado. Khachanov escapou de um break-point ainda no início do set, mas não evitaria a quebra no sétimo game.

A vantagem de Alcaraz ficaria ainda maior com uma quebra no início do terceiro set e liderança por 3/1, mas não faltou luta a Khachanov, que permanecia muito focado nos ralis de fundo e conseguiu devolver a quebra para igualar a disputa por 3/3. Mas Alcaraz voltaria à liderança no placar com uma bola espetacular, um lob combinado com tweener que levantou a torcida. Khachanov chegou a salvar cinco match-points quando perdia por 5/3 e confirmou seu último game de saque na partida, no momento em que Alcaraz apostava bastante nas curtinhas, mas o jovem espanhol definiu a disputa em seu serviço.

Comentários