Notícias | Dia a dia
Pucinelli joga em Prostejov, Daniel e Gutierrez vencem
29/05/2022 às 20h20

Gutierrez venceu a primeira em quali na Itália. Pelo mesmo torneio, Wild caiu na estreia

Foto: Arquivo

Prostejov (República Tcheca) - A semana no saibro europeu tem tenistas brasileiros na disputa de três challengers europeus, com Matheus Pucinelli entrando diretamente na chave em Prostejov, enquanto Daniel Dutra da Silva e Oscar Gutierrez nos qualificatórios que disputam.

Pucinelli, de 21 anos e 225º do ranking, estreia em Prostejov contra o austríaco Dennis Novak, 150º colocado, em confronto inédito no circuito. Se vencer, o jovem paulista pode desafiar o sueco Elias Ymer, cabeça 6 do torneio e 127 do mundo, ou o húngaro Zsombor Piros, 185º do ranking.

Outra meta para Pucinelli é encerrar uma sequência de resultados negativos no circuito. Ele sofreu seis derrotas consecutivas e sua vitória mais recente veio no início de abril, pelo challenger da cidade do México. O torneio tcheco distribui premiação de 90.280 euros e dá 100 pontos na ATP.

Daniel Silva aproveita o embalo no saibro
Um dia depois de disputar sua segunda semifinal de challenger na carreira em Vicenza, no saibro italiano, Daniel Dutra da Silva já esteve em quadra pelo quali do challenger de Poznan, na Polônia. O experiente paulista de 33 anos e 273º do ranking venceu o alemão Jeremy Jahn, 571º colocado, por 6/1 e 6/4. Seu próximo rival será o também alemão Timo Stodder em busca de vaga na chave principal.

Gutierrez avança na Itália, Wild cai na estreia
Os brasileiros tiveram rumos opostos na rodada de estreia do quali do challenger de Forli 6, na Itália. Destaque para a vitória de Oscar Gutierrez, gaúcho de 29 anos e 416º do ranking, que venceu o espanhol Nicolas Alvarez Varona, 272º colocado e cabeça 3 do quali, por 6/2 e 7/6 (7-4). Gutierrez agora enfrenta o francês Matteo Martineau.

Apesar de ser o cabeça 1 do quali, o paranaense Thiago Wild não passou da primeira rodada. O atual 259º do ranking perdeu para o italiano Matteo Gigante, canhoto de 20 anos e 504º colocado, por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4. Wild perdeu nove dos 11 jogos que fez no ano e vem de seis derrotas seguidas.

Klier vence nos EUA, Reis e Leite se despedem
O brasiliense Gilbert Klier Junior, 371º do ranking, estreou com vitória no quali do challenger de Little Rock, em quadras duras nos Estados Unidos. Ele superou o argentino Matias Descotte por 6/0 e 6/3. Seu próximo adversário será o australiano Dane Sweeny, 397º colocado.

Ainda neste domingo, dois brasileiros fizeram jogos equilibrados, mas caíram na estreia. O carioca Wilson Leite enfrentou o norte-americano Keegan Smith e perdeu por 7/6 (7-1), 4/6 e 6/4. Já o pernambucano João Lucas Reis desafiou o espanhol Adrian Menendez-Maceiras, cabeça 1 do quali, e perdeu por 4/6, 6/1 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva