Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Fernandez vai às quartas contra surpresa italiana
29/05/2022 às 09h34

Paris (França) - A canandense Leylah Fernandez está pela segunda vez nas quartas de final de um Grand Slam. A vice-campeã do US Open do ano passado e agora cabeça 17 de Roland Garros fez um grande terceiro set e superou a norte-americana Amanda Anisimova neste domingo, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, após batalha de 1h54.

Fará agora um duelo de canhotas com a italiana Martina Trevisan, uma das surpresas da chave feminina em Paris, que superou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich numa partida extremamente equilibrada e com parciais de 7/6 (12-10) e 7/5, com 1h59 de duração.

Trevisan havia feito uma boa campanha em Roland Garros de dois anos atrás, quando saiu do qualificatório e chegou na quinta rodada. Agora, ela é a terceira italiana na Era Profissional a somar ao menos duas presenças em quartas do Slam francês, repetindo feitos de Francesca Schiavone e Sara Errani.

Fernandez, campeã juvenil de 2019, não vencia dois jogos seguidos no circuito desde março, quando defendeu seu título no piso sintético de Monterrey e depois chegou nas quartas de Indian Wells. Foi justamente na Califórnia onde ela havia superado Anisimova pela primeira vezm após salvar quatro match-points e ver depois a americana abandonar.

Aos 28 anos e atual número 59 do ranking, o mais alto de sua carreira, Trevisan tem apenas 1,60m e não cruzou com qualquer cabeça de chave até agora. Não perdeu set diante de Harriet Dart, Magda Linette, Daria Saville e agora Sasnovich.

Jogo de 75 winners
Fernandez começou muito bem a partida e, apesar de alguma dificuldade no terceiro game, abriu 4/0 e 5/1 antes de finalizar. Anisimova cortou os erros depois de salvar dois break-points, fez 4/' e foi sua vez de dominar. Vacilou na hora de fechar o set, mas imediatamente confirmou num game muito longo.

As longas trocas marcavam a partida, mas as duas jogadoras buscavam definição, a ponto de o jogo terminar com 75 winners, sendo 40 da americana.  A canadense evitou a quebra no segundo set e conseguiu tirar o serviço de Anisimova para então abrir 4/2 e se manter firme até o fim.

Trevisan escapa nos dois sets
Vinda do título de Rabat na semana anterior e agora com nove vitórias seguidas, a italiana começou melhor e fez 3/1, mas então Sasnovich reagiu e chegou a sacar para o primeiro set com 6/5. As duas tiveram oportunidades no tiebreak. A italiana teve três antes de permitiu o único da bielorrussa, que voltou a falhar no saque e caiu após mais dois set-points.

A história se repetiu no segundo set, quando Sasnovich sacou com 5/3 e viu grande arrancada da canhota, que venceu os quatro games seguintes.

Comentários