Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia e Bruno batem forte dupla e avançam nas mistas
29/05/2022 às 09h32

Paris (França) - Depois de eliminarem os cabeças de chave 1 na estreia, a paulista Beatriz Haddad Maia e o mineiro Bruno Soares tiveram outro grande teste pela frente na chave de duplas mistas, desafiando neste domingo a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig. Eles mantiveram o embalo e triunfaram em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/3, depois de 1h15 de confronto.

Classificados para as quartas de final, eles terão pela frente a norte-americana Nicole Melichar e o alemão Kevin Krawietz, que derrotaram nas oitavas a taiwanesa Hao-Ching Chan e o japonês Ben McLachlan também por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

O primeiro set da partida foi de alternâncias do começo ao fim. Bia e Bruno largaram na frente a abriram 2/0, mas então perderam dois saques seguidos e só não viram os rivais abrir maior vantagem porque buscaram a igualdade no 3/3. Sacando em 4/5, Mirza e Dodig amargaram novo break e assim a dupla brasileira saiu na frente.

As coisas seguiram parelhas na segunda parcial, mas desta vez com menos chances e menos quebras para ambos os lados. Bia e Bruno anotaram quebra no quarto game, salvaram um break-point no quinto e então apenas precisaram administrar a vantagem para concretizar a vitória e garantir um lugar nas quartas.

Comentários