Notícias | Top Spin
Nadal pronto para final da Liga. Diego implora, Iga desiste.
28/05/2022 às 10h13

Paris (França) – A capital francesa vive um fim de semana altamente esportivo, com o complemento da 3ª rodada neste sábado e à noite, o esperado choque entre as equipes do Real Madrid e dp Liverpool, valendo o título da Liga dos Campeões da Uefa. Apenas meia hora de carro separam o complexo de Roland Garros do Stade de France, em Saint Denis. Conforme a rodada de jogos vai chegando ao fim, as atenções se focam no grande jogo de futebol, logo mais a partir de 16 horas, horário de Brasília.

De folga na rodada, Rafael Nadal espera realizar o desejo de ver ao vivo a grande decisão. Não é segredo que o espanhol é um grande entusiasta do futebol e do time madrilenho. “Vamos ver como eu acordo amanhã (sábado)”, disse nesta sexta-feira o 13 vezes campeão do Aberto da França. “Você nunca sabe, com meu corpo, as surpresas. Mas se nada acontecer, e eu espero que não, e se eu puder ter o treino amanhã, sim, minha intenção e meu objetivo é estar lá.”



“Eu realmente queria ir”, suspirou Iga Swiatek, a polonesa número 1 do mundo. “Nunca vi uma partida de futebol de bom nível”, disse depois de vencer sua 31ª partida consecutiva e se tornar a única top 10 restante na chave feminina. Mas acabou decidindo não comparecer para se preservar para a segunda semana de Roland Garros. “Talvez em dois, três anos, eu seja capaz de participar de alguns eventos emocionantes durante um Slam e ainda capaz de me concentrar. Mas por enquanto ainda é muito complicado para mim, então, decidi que é melhor manter as rotinas.”

Este não é o caso do argentino Diego Schwartzman, que tem encontro marcado com Novak Djokovic nas oitavas de final. “Roland Garros, por favor, peça ingressos para amanhã”, implorou. "Eu sei que vocês conseguem. Presidente de Roland Garros, presidente da Federação. Eu posso ir sozinho, hein?”, explicou, não se importando de levar alguém da sua equipe ou a fiel companheira. "Eu amo futebol. Adoro assistir esse tipo de partidas. Nos últimos dias acompanhei apenas meu time, o Boca Juniors. Ganhamos o campeonato na Argentina. Ganhamos ontem. Assim passamos na Copa Libertadores. Então agora é hora da Liga dos Campeões. Vai ser uma grande partida. Todos que estão aqui não são do Liverpool ou do Real Madrid, estamos indo para desfrutar”, comentou. “Mais uma vez, se vocês tiverem algum ingresso, estarei lá amanhã”, tratou de reforçar o pedido.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva