Notícias | Dia a dia
Ribeiro faz semi em Quito e busca a 1ª final da carreira
27/05/2022 às 18h44

Eduardo Ribeiro disputará sua segunda semifinal no circuito

Foto: Arquivo

Quito (Equador) - O catarinense Eduardo Ribeiro, de 24 anos e 773º do ranking, venceu seu terceiro jogo no ITF M15 de Quito, no Equador, e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras de saibro. Ele superou nesta sexta-feira o chileno Daniel Antonio Nunez por duplo 6/3.

Cabeça 8 em Quito, Ribeiro disputará sua segunda semifinal no circuito, repetindo a campanha feita no ano passado em Recife. Ele agora busca a primeira final na carreira. Seu próximo rival será o boliviano Murkel Dellien, segundo cabeça de chave e 479º do ranking.

O tênis brasileiro também terá representantes na final de duplas, com Igor Gimenez e Nicolas Zanellato. Eles venceram os chilenos Ignacio Becerra e Cristobal Castro por 6/4 e 6/3. Os adversários na decisão deste sábado serão o boliviano Murkel Dellien e o peruano Arklon Huertas del Pino.

Gutierrez, Britto e Bueres caem nas quartas
Outros três brasileiros foram eliminados nas quartas de final de torneios profissionais do circuito da Federação Internacional. Oscar Gutierrez, Luis Britto e Matheus Bueres se despediram das competições nesta sexta-feira.

Gutierrez atuou pelo ITF M25 de Mataro, no saibro espanhol. O experiente gaúcho de 29 anos e 416º do ranking perdeu para o italiano Raul Brancaccio, cabeça 1 do torneio, 7/6 (7-3) e 6/0. Pelo ITF M25 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, o jovem de 18 anos Matheus Bueres caiu diante do chinês Zhe Li por 6/2 e 6/1. Já pelo ITF M15 de Cancun, em quadras duras, Luis Britto foi superado pelo norte-americano Brandon Holt, cabeça 1 do evento, por 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva