Paris (França) - Seis semanas depois de ter perdido seu único jogo na temporada de saibro até aqui, Carlos Alcaraz reencontrou o norte-americano Sebastian Korda, desta vez pela terceira rodada de Roland Garros. O jovem espanhol de 19 anos e número 6 do mundo conseguiu revanche conseguiu a revanche contra seu último algoz e venceu por 6/4, 6/4 e 6/2 em 2h06 de partida para chegar às oitavas de final em Paris.
Depois de salvar um match-point na partida da última quarta-feira, contra o também espanhol Albert Ramos pela segunda rodada, Alcaraz já supera a campanha feita no ano passado, quando foi desde o quali até a terceira rodada da chave principal. Ele agora tenta chegar às quartas de final de um Grand Slam pela segunda vez na carreira, repetindo a campanha que fez no US Open do ano passado.
Drop it like it's hot 🔥@alcarazcarlos03 | #RolandGarros pic.twitter.com/rJxYZO7gSM
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 27, 2022
Vencedor de quatro torneios em 2022, Alcaraz chega a 31 vitórias em 34 jogos na temporada. No saibro, venceu 19 partidas e perdeu apenas para o próprio Korda em Monte Carlo. Vindo dos títulos do ATP 500 de Barcelona e do Masters 1000 de Madri, o espanhol acumula 13 vitórias seguidas no circuito.
O próximo adversário de Alcaraz em Roland Garros é o ex-top 10 Karen Khachanov, atual 25º do ranking, em confronto inédito no circuito. Khachanov venceu o britânico Cameron Norrie por 6/2, 7/5, 5/7 e 6/2. O russo de 26 anos já chegou às quartas de final em Paris uma vez, em 2019.
Painting lines with @alcarazcarlos03 👨🎨#RolandGarros pic.twitter.com/Wg14AocIHO
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 27, 2022
Sacando muito bem no primeiro set, Alcaraz não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque na quadra, ele só perdeu três pontos. O espanhol pressionou Korda nas devoluções e não demorou para conseguir a primeira quebra da partida.
O roteiro do segundo set foi parecido, exceto pelo fato de Alcaraz ter precisado escapar de dois break-points no início da parcial, antes de conseguir a quebra. Sem ter novas chances de ameaçar o saque do espanhol, Korda muitas vezes se apressava para tentar definir os pontos, mas acabava cometendo muitos erros não-forçados. Ainda assim, o norte-americano salvou cinco set-points em seu serviço quando perdia por 5/3, mas Alcaraz definiu a parcial na sequência, apostando no saque e voleio.
Embora tenha começado o terceiro set enfrentando três chances de quebra, Alcaraz rapidamente retomou o controle das ações e só perderia mais um ponto no saque até o final do jogo, com direito a duas novas quebras para terminar a partida vencendo cinco games seguidos.