Notícias | Dia a dia
Danielzinho faz semi e pode igualar seu melhor ranking
27/05/2022 às 15h23

Vicenza (Itália) - Único brasileiro na chave do challenger de Vicenza, o veterano paulista Daniel Silva comprovou que vive talvez a melhor fase da carreira. Nesta sexta-feira, ele garantiu seu lugar na semifinal do torneio italiano, vencendo de virada uma batalha de 3h21 com o tenista da casa Matteo Arnaldi, com placar final de 5/7, 7/5 e 7/6 (7-4).

Com a campanha até então no torneio, Danielzinho vai somando 30 pontos no ranking, além de levar para casa premiação de 2.160 euros. Atual 273 do mundo, ele tem grandes chances de conseguir igualar sua melhor marca, já que vai subindo provisoriamente para o 231º lugar, o mesmo que alcançou em 2009 no seu auge dentro do ranking.

Para atingir uma colocação ainda maior e melhorar seu recorde pessoal, o paulista de 33 anos terá que vencer na semi o argentino Andrea Collarini, que eliminou o compatriota e cabeça de chave 2 Juan Manuel Cerundolo nas quartas, anotando duplo 6/2. Se alcançar a final em Vicenza, Danielzinho chegará à 212ª colocação e entrará pela primeira vez no top 200 se for campeão.

Danielzinho chegou a liderar o primeiro set por 3/1, mas perdeu a vantagem e acabou levando a pior no final. Na segunda parcial, novamente ele desperdiçou duas vezes a vantagem no placar, mas depois de salvar dois break-points no 11º game, conseguiu uma quebra na sequência para fazer 1 a 1 e levar a definição para o terceiro.

O set decisivo foi o mais equilibrado e não teve uma quebra sequer, apesar dos três break-points que o brasileiro teve no sexto game e mais quatro no oitavo. Danielzinho também teve que salvar um break no terceiro e quando chegou o tiebreak conseguiu ser superior e ficou com a vitória de virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva