Notícias | Dia a dia
Medvedev joga três torneios seguidos na grama
27/05/2022 às 10h34

Miami (EUA) - Excluído de Wimbledon por conta das determinações governamentais britânicas frente à guerra na Ucrânia, o russo Daniil Medvedev decidiu compensar a ausência forçada no terceiro Grand Slam da temporada e anunciou um calendário completo nos torneios preparatórias para a grama.

Ele está inscrito para competir no 250 holandês de s'-Hertogenbosch imediatamente após Roland Garros, seguindo depois para o 500 de Halle na Alemanha e concluindo a fase de grama no 250 espanhol de Mallorca. Dos atuais top 10, ele é o único que fará um calendário tão extenso.

Obviamente que Medvedev está de olho também na liderança do ranking, já que Wimbledon não dará pontos devido à decisão da ATP e isso impedirá Novak Djokovic de defender 2.000 pelo título. O sérvio não se inscreveu novamente para nenhum preparatório para Wimbledon, como costuma fazer, porém isso não impede que obtenha convite em qualquer um deles.

O canadense Félix Aliassime é outro que está provisoriamente tanto na Holanda como em Halle, mas o 500 alemão já recebeu inscrição também de Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev.

Até o momento, o tradicional torneio do Queen's Club só relaciona dois top 10, o espanhol Carlos Alcaraz e o norueguês Casper Ruud e pode ver o retorno do italiano Matteo Berrettini.

Assim como Djokovic, o espanhol Rafael Nadal não relacionou qualquer preparatório para Wimbledon.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva