Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares e Murray perdem chances e caem na 2ª rodada
27/05/2022 às 09h11

Paris (França) - Não durou muito a campanha do mineiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray na chave de duplas de Roland Garros. Após uma boa vitória na estreia, cedendo apenas três games, eles não conseguiram passar da segunda rodada e foram derrotados nesta sexta-feira pelos norte-americanos Mackenzie McDonald e Tommy Paul com as parciais de 7/6 (9-7), 4/6 e 6/3.

Cabeças de chave 10, Soares e Murray não tiveram uma chance sequer de quebra em todo o primeiro set e salvaram o único break-point que enfrentaram. Contudo, no tiebreak eles conseguiram abrir uma boa vantagem e chegaram a fazer 6-3 no placar, mas perderam os três set-points segundos que tiveram a seu favor e acabaram levando a pior.

A dupla do mineiro com o britânico melhorou um pouco na segunda parcial e conseguiu uma quebra de frente em duas oportunidades diferentes. A primeira veio com um break logo no terceiro game, que foi devolvido em seguida, mas na segunda eles abriram 5/3 de vantagem e seguiram com ela até o final para assim empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, Bruno e Jamie perderam um break-point logo no primeiro game e outro no terceiro, sendo quebrados no quarto. Eles até conseguiram devolver o break, mas logo em seguida perderam o serviço mais uma vez. Os norte-americanos chegaram a encarar um break-point sacando para o jogo, mas se salvaram e ficaram com a vitória.

Garantidos nas oitavas de final, Paul e McDonald terão agora pela frente o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, sexta dupla mais bem cotada ao título, que bateu o indiano Ramkumar Ramanathan e o norte-americano Hunter Reese com parciais de 6/3 e 6/2.

Comentários