Notícias | Dia a dia
Matheus de Lima faz semi de ITF juvenil na Bolívia
26/05/2022 às 22h12

Matheus de Lima disputa sua segunda semifinal seguida no circuito

Foto: Arquivo

Cochabamba (Bolívia) - Em rodada com três juvenis brasileiros em quadra, o paranaense Matheus de Lima foi o único a avançar à fase semifinal do ITF J3 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia. O torneio vale 100 pontos no ranking mundial categoria.

Cabeça 5 do torneio e 354º do ranking, Matheus de Lima venceu o argentino Renato Mathiee por 6/4 e 6/2. Esta será a segunda semifinal seguida para o paranaense de 17 anos, que vem de boa campanha em Coral Gables, nos Estados Unidos. Seu melhor ranking é o 305º lugar.

O adversário na semifinal será outro argentino, o cabeça 3 Gonzalo Zeitune, 306º do ranking. Zeitune evitou um duelo nacional ao vencer nas quartas Gustavo de Almeida por 6/2 e 6/4. Pelo mesmo torneio, Victor Pagotto foi eliminado nas quartas pelo peruano Josue Guzman, cabeça 1, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4.

Rodrigues e Oliveira caem nas oitavas em Portugal
Pelo ITF J3 de Lousada, em Portugal, os brasileiros Pedro Rodrigues e Nicolas Oliveira foram eliminados nas oitavas de final. Rodrigues, que havia vencido um torneio na mesma cidade na semana passada, perdeu nesta quinta-feira para o português Nuno Pinheiro por 5/7, 6/0 e 6/0. Já Oliveira sofreu um duplo 6/2 do ucraniano Volodymyr Iakubenko.

Rodrigues e Oliveira estão nas quartas de final de duplas. Eles enfrentam os portugueses Filipe Grebentsov e Luis Miguel Saraiva.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva