Paris (França) - Depois de precisar de cinco sets para superar a primeira rodada de Roland Garros, Stefanos Tsitsipas foi novamente exigido nesta quinta-feira em Paris, mas venceu seu segundo jogo na competição. O número 4 do mundo precisou de 4h06 para superar o tcheco vindo do quali Zdenek Kolar, 134º do ranking, com parciais de 6/3, 7/6 (10-8), 6/7 (3-7) e 7/6 (9-7).
Finalista de Roland Garros no ano passado e terceiro cabeça de chave em Paris, Tsitsipas ainda tenta conquistar seu primeiro Grand Slam. O grego de 23 anos enfrenta na terceira rodada o sueco Mikael Ymer, 95º do ranking, que venceu o britânico Daniel Evans por 6/3, 3/6, 6/2 e 6/3. Tsitsipas lidera o histórico de confrontos por 3 a 0 e nunca perdeu um set sequer para o rival.
Durante a difícil partida desta quinta-feira, Tsitsipas recorreu muitas vezes ao seu bom desempenho no saque e disparou 25 aces. Ainda assim, fez cinco duplas faltas, enfrentou oito break-points e sofreu duas quebras. O grego liderou a estatística de winners por 67 a 57, quebrou três vezes na partida, e cometeu um erro a menos que seu adversário, 43 contra 44.
For the two sets to love lead 🤌
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 26, 2022
Bravo, @steftsitsipas #RolandGarros pic.twitter.com/eEP47F4ltZ
Depois de escapar de um 15-40 ainda em seu segundo game de serviço na partida, Tsitsipas aproveitou a chance de conseguir a única quebra do set inicial. A parcial seguinte teve uma quebra para cada lado e o grego ainda salvou dois set-points quando perdia por 6/5 antes de forçar o tiebreak e abrir dois sets a zero de vantagem.
Estreante em chaves principais de Grand Slam aos 25 anos, Kolar sustentou um terceiro set inteiramente sem quebras e teve que sacar muito bem quando perdia por 5/4 e 6/5 para evitar uma derrota em sets diretos. No segundo tiebreak da partida, o tcheco devolveu muito bem o saque de Tsitsipas e venceu quatro pontos nas devoluções para diminuir a diferença no placar.
O quarto set teve uma quebra para cada lado, mas Tsitsipas chegou a criar sete break-points em cinco games distintos, enquanto Kolar só conseguiu ameaçar o serviço do atual vice-campeão em um game. Novamente, o tcheco começou muito bem no tiebreak e chegou a liderar por 6-2, mas Tsitsipas fez três winners seguidos e contou com um erro de backhand do tcheco para buscar o empate. O grego passou à frente no placar com um ace e fecharia a partida em seu segundo match-point.
Remember the name ✨
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 26, 2022
Take a bow, Zdenek Kolar 👏#RolandGarros pic.twitter.com/RaZEYjTzWk