Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ana Candiotto é superada no quali do juvenil de RG
26/05/2022 às 15h39

Ana Candiotto tentava chegar ao terceiro Grand Slam de sua carreira juvenil

Foto: Arquivo

Paris (França) - A participação brasileira no torneio juvenil de Roland Garros começou com a queda de Ana Candiotto no qualificatório. A paulista de 18 anos e 105ª no ranking mundial da categoria foi superada pela alemã Joelle Steur, também de 18 anos e 54ª do ranking, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4 nesta quinta-feira.

Candiotto tem outras duas participações em Grand Slam como juvenil. A primeira foi também em 2020, quando ela recebeu convite. Já na atual temporada, entrou diretamente na chave do Australian Open. A jovem paulista tem atualmente dez pontos no ranking da WTA, ocupando o 1.233º lugar do ranking profissional de simples.

O tênis brasileiro terá dois representantes na chave principal de Roland Garros juvenil, o carioca João Fonseca e a paulista Olivia Carneiro, ambos de 15 anos, foram convidados para a competição por conta do acordo entre a CBT e a Federação Francesa.

Tanto Fonseca, 109º do ranking, quanto Carneiro, 408ª colocada, jogam um Grand Slam juvenil pela primeira vez. Eles venceram uma seletiva nacional para atletas de até 16 anos disputada em abril no Rio de Janeiro.

Comentários