Notícias | Dia a dia
Daniel vence outra e faz quartas em challenger italiano
26/05/2022 às 14h20

Daniel Silva tenta alcançar sua segunda semifinal de challenger na carreira

Foto: Arquivo

Vicenza (Itália) - Depois de ter superado a estreia em sets diretos na última terça, Daniel Dutra da Silva marcou sua segunda vitória no challenger de Vicenza, no saibro italiano. Ele superou nesta quinta-feira o ucraniano Oleg Prihodko, 398º do ranking, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/2 em 1h47 de partida.

Durante o jogo, Daniel disparou nove aces e fez seis duplas-faltas. Ele sofreu três quebras, tendo enfrentado seis break-points, mas aproveitou todas as cinco chances de quebra que teve. Depois de conseguir duas quebras no set inicial, escapando de dois break-points, e de não conseguir ameaçar o serviço do rival na parcial seguinte, Daniel retomou o controle da partida, quebrando três vezes seguidas no set decisivo.

A campanha até as quartas de final rende 16 pontos na ATP para Daniel, que tem apenas três pontos a descartar. Se ele vencer mais uma, receberá 30 pontos. O experiente paulista de 33 anos aparece atualmente no 273º lugar e está cada vez mais próximo da melhor marca da carreira, o 231º lugar, alcançado ainda em 2009.

Único brasileiro na chave em Vicenza, Daniel Silva faz boa temporada no circuito challenger e já venceu dez jogos em chaves principais de torneios deste porte em 2022. Ele busca sua segunda semifinal do ano e da carreira em torneios deste porte, repetindo o resultado que teve no mês de março, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Seu próximo rival virá do jogo entre os italianos Matteo Arnaldi e Flavio Cobolli.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva