Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Jovem chinesa elimina Halep na 2ª fase, Sabalenka vence
26/05/2022 às 13h55

Qinwen Zheng, de 19 anos, disputa apenas seu segundo Slam como profissional

Foto: Divulgação

Paris (França) - A jovem chinesa de 19 anos Qinwen Zheng conseguiu um grande resultado nesta quinta-feira ao garantir vaga na terceira rodada de Roland Garros. Disputando apenas o segundo Grand Slam de sua carreira profissional, Zheng eliminou a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e campeã do torneio em 2018, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/1 em 1h56 de partida.

Zheng começou a se destacar ainda na primeira semana da temporada, quando chegou à semifinal de um WTA 250 em Melbourne e perdeu para a própria Halep. Logo depois, furou o quali do Australian Open e avançou uma rodada. A chinesa iniciou o ano como 126ª do mundo e ocupa atualmente a 74ª posição. Sua próxima adversária pode ser a francesa Alizé Cornet ou a letã Jelena Ostapenko.

Já Halep não era eliminada tão cedo em Roland Garros desde 2015, quando também parou na segunda rodada. Além do título conquistado há quatro temporadas, a romena de 30 anos tem mais dois vice-campeonatos em 2014 e 2017. Ela caiu nas oitavas em 2020, mas não jogou no ano passado por lesão na panturrilha. Agora treinada por Patrick Mouratoglou, a ex-número 1 do mundo é a atual 19ª do ranking.

Sabalenka vence com tranquilidade, Collins fora
Depois de buscar uma vitória de virada na primeira rodada em Paris, Aryna Sabalenka venceu seu segundo compromisso com maior tranquilidade. A número 7 do mundo passou pela norte-americana Madison Brengle por 6/1 e 6/3. Sabalenka, de 24 anos, chega à terceira rodada em Paris pela terceira vez seguida e busca uma chegada inédita às oitavas. Sua próxima rival será a italiana Camila Giorgi, que bateu a cazaque Yulia Putintseva por 6/3 e 7/5.

Em duelo norte-americano, Shelby Rogers eliminou Danielle Collins, número 9 do mundo e finalista do Australian Open, por 6/4 e 6/3. Rogers está com 29 anos e tem como melhor campanha em Paris as quartas de final em 2016. A norte-americana ocupa o 50º lugar do ranking e treina com Piotr Sierzputowski, ex-técnico de Iga Swiatek. Ela agora enfrenta a ex-top 10 Daria Kasatkina, 20ª colocada, que bateu a mexicana vinda do quali Fernanda Contreras Gomez por 6/0 e 6/3.

Comentários