Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia e Danilina buscam virada e superam a estreia
26/05/2022 às 08h10

Paris (França) - A paulista Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina levaram um susto na estreia em Roland Garros e quase foram eliminadas prematuramente. Após perderem o primeiro set para as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya, elas buscaram a virada e fecharam o jogo com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Cabeças de chave 12 e atuais vice-campeãs do Australian Open, Bia e Danilina terão pela frente uma forte dupla. Suas rivais na segunda rodada serão a australiana Samantha Stosur e a taiwanesa Latisha Chan, que bateram Aleksandra Krunic e Alexandra Panova com 6/4 e 7/6 (8-6)

O primeiro set começou equilibrado e não teve quebras até o sétimo game, quando Bia e Danilina conseguiram bater o saque das rivais para fazer 4/3. Só que depois disso elas não conseguiram mais pontuar, perderam dois saques seguidos e assim perderam também a parcial para as japonesas.

Precisando vencer o segundo set para não amargar uma eliminação precoce, a brasileira e a cazaque começaram a reação ao anotar duas quebras seguidas para abrir 5/2 e saque. Elas até viram Hozumi e Ninomiya devolverem um dos breaks, mas fecharam em 6/4 e empataram a partida.

Bia e Danilina largaram com tudo na terceira parcial e venceram os dois primeiros games. Elas mantiveram a vantagem até o sexto game, que inaugurou uma sequência de quebras. Como foram duas para cada lado, a paulista e a cazaque seguiram na frente e voltaram a confirmar no décimo para selar a virada.

Comentários