Notícias | Dia a dia
Três juvenis brasileiros chegam às quartas na Bolívia
25/05/2022 às 20h18

Gustavo de Almeida marcou uma das vitórias brasileiras nesta quarta-feira

Foto: Arquivo

Cochabamba (Bolívia) - Três juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J3 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia. A rodada desta quarta-feira foi de vitórias para Matheus de Lima, Gustavo de Almeida e Victor Pagotto. O torneio vale 100 pontos no ranking mundial categoria.

Cabeça 5, Matheus de Lima venceu o boliviano Nicolas Donoso por 6/2 e 6/0 e vai enfrentar o argentino Renato Mathiee, que evitou um confronto entre brasileiros ao vencer Lucas Godinho Couy por 6/2 e 7/5.

Gustavo de Almeida, cabeça 8, vem de vitória no duelo nacional contra Rafael Sabio por 6/4 e 6/3. Seu próximo rival é o argentino Gonzalo Zeitune. Já Victor Pagotto também venceu outro brasileiro, Enzo Vargas, por 6/4 e 6/3. Ele encara o peruano Josue Guzman, cabeça 1. Já Henrique de Brito perdeu para o colombiano Juan Robayo Arias por 1/6, 7/5 e 6/2.

Na chave feminina, quatro brasileiras caíram nas oitavas. Cecilia Costa perdeu para a equatoriana Tania Andrade Sabando, cabeça 1, por duplo 6/2. Valentina Torres da Silva foi superada pela a boliviana Masha Vrsalovic, cabeça 2, por 6/3 e 6/4. Julia Bortoluzzi caiu para a boliviana Ana Fabia Bustillos por 3/6, 6/3 e 6/4. Já Beatriz Guerra perdeu da equatoriana Valeska San Martin por 6/3, 1/6 e 6/3.

Fonseca cai nas oitavas, Rodrigues e Oliveira seguem em Portugal
Depois de duas vitórias na semana, o juvenil de 15 anos João Fonseca foi eliminado nas oitavas do ITF J1 de Charleroi, tradicional torneio belga em quadras de saibro e que vale 300 pontos no ranking. Ele foi superado nesta quarta-feira pelo japonês Rei Sakamoto por 6/3, 5/7 e 6/2. Fonseca recebe 60 pontos pela campanha e agora segue para Roland Garros.

Pelo ITF J3 de Lousada, em Portugal, Pedro Rodrigues garantiu vaga nas oitavas depois de vencer o francês Matthieu Chambonniere por 4/6, 7/6 (10-8) e 6/3. Ele agora enfrenta o português Nuno Pinheiro. Outro brasileiro nas oitavas será Nicolas Oliveira, adversário do ucraniano Volodymyr Iakubenko.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva