Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após susto na estreia, Aliassime vence com firmeza
25/05/2022 às 10h27

Paris (França) - Se na primeira rodada em Roland Garros o canadense Felix Auger-Aliassime levou um grande susto e teve que reverter uma desvantagem de 2 sets a 0, nesta quarta feira ele teve vida bem mais tranquila e conquistou uma vitória com autoridade para cima do quali argentino Ugo Carabelli, fechando o jogo em sets diretos e com placar final de 6/0, 6/3 e 6/4.

Nono pré-classificado, Aliassime gastou 2h17 para superar seu segundo obstáculo com uma atuação bastante agressiva, anotando 41 bolas vencedoras e 37 erros não forçados, contra apenas 6 winners do rival e 27 erros. O próximo adversário do canadense sairá do duelo entre o croata Borna Gojo, mais um vindo do quali, e o sérvio Filip Krajinovic.

Carabelli revelou na véspera que sofreu um desmaio no quarto de hotel depois de sua dura vitória sobre o russo Aslan Karatsev, fruto do grande desgaste. Ele foi socorrido pelo treinador, que o encontrou desacordado e sangrando, mas tudo não passou de um susto.

Khachanov e Isner confirmam
Outro favorito que avançou na chave foi o russo Karen Khachanov, que levou um susto no primeiro set e foi superado pelo boliviano Hugo Dellien, mas depois buscou a virada e venceu com parciais de 4/6, 6/4, 7/6 (7-1) e 6/3. Na terceira rodada, o cabeça de chave 21 terá pela frente o britânico Cameron Norrie, décimo favorito, que bateu o quali australiano Jason Kubler com 6/3, 6/4 e 6/3.

Também passou pela segunda partida o norte-americano John Isner, que fez valer a condição de 23º pré-classificado e derrubou o tenista da casa Gregoire Barrere em quatro sets, com o placar final de 6/4, 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5). O gigante fez 51 winners, dos quais 23 foram aces. Ele enfrentará o espanhol Bernabe Zapata, saído do qualificatório, que evitou o confronto norte-americano ao surpreender Taylor Fritz, cabeça 13, por 3/6, 6;2, 6;2 e 6/3.

Comentários