Notícias | Dia a dia
Luana Plaza, de 16 anos, vence e pontua no ranking
24/05/2022 às 21h46

Luana Plaza venceu seu segundo jogo em chaves principais no circuito

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - A jovem jogadora de 16 anos Luana Plaza Araújo deu um importante passo para entrar no ranking da WTA. Atuando pelo ITF W15 de Monastir, ela venceu nesta terça-feira a japonesa Koharu Niimi por 6/1, 2/6 e 6/2. Sua próxima adversária pode ser a francesa Marie Villet ou a chinesa Sijia Wei, cabeça 7 na semana.

Esta foi sua décima vitória como tenista profissional, mas apenas a segunda em chaves principais. No final de abril, ela havia avançado uma rodada em Piracicaba. Segundo o regulamento da WTA, as tenistas precisam pontuar em três torneios distintos ou acumular 10 pontos no total para que apareçam no ranking. Ela chegou a pontuar em março de 2020, quando furou o quali do ITF W25 de Olímpia no interior paulista, mas não foi suficiente para entrar no ranking.

Luiza Fullana vence no México
Outra tenista brasileira a vencer nesta terça-feira foi Luiza Fullana, de 21 anos e vinda do circuito universitário norte-americano. Ela marcou sua primeira vitória em uma chave principal atuando pelo ITF W15 de Cancun, no México. Fullana superou a irlandesa Sarah Hawkshaw por 7/6 (7-4) e 6/3. Sua próxima rival é a mexicana Jessica Hinojosa Gomez.

Cé para no quali na Itália e foca na dupla
A gaúcha Gabriela Cé foi eliminada ainda no quali do ITF W60 de Grado, em quadras de saibro na Itália. A número 243 do mundo foi superada pela romena Oana Simion, 439ª colocada, por duplo 6/3. Nas duplas, Cé e a mexicana Marcela Zacarias lideravam contra a ucraniana Valeriya Strakhova e a russa Natalia Vikhlyantseva por 6/2 e 3/2, mas o jogo foi interrompido e será retomado nesta quarta-feira. Em caso de vitória, encaram a lituana Justina Mikulskyte e a eslovena Nika Radisic.

Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica são as principais cabeças de chave nas duplas e entram diretamente nas quartas. Elas enfrentam a russa Alena Fomina-Klotz e a eslovena Dalila Jakupovic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva