Paris (França) - As coisas não começaram boas para o russo Andrey Rublev em Roland Garros, que saiu perdendo do sul-coreano Soonwoo Kwon, se irritando bastante depois de ser superado no primeiro set, mas depois conseguiu colocar a cabeça no lugar e venceu de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3, 6/2 e 6/4.
O próximo obstáculo no caminho de Rublev será o argentino Federico Delbonis, que deixou pelo caminho na primeira rodada o tenista da casa Adrian Mannarino, triunfando com o placar final de 6/1, 7/6 (7-1) e 6/2. Será a segunda vez que eles medirão forças e o russo venceu o duelo anterior, ano passado em Wimbledon.
Sétimo favorito, o russo perdeu o primeiro set para Kwon no tiebreak, se irritou e acabou exagerando na virada de quadra, quase acertando uma bolada em um dos responsáveis pela manutenção da quadra e depois quebrando uma garrafa. Contudo, depois ele colocou a cabeça no lugar e fez valer o favoritismo para avançar.
Anything to say my loveley TT, the last bastion of morality? Rublev almost rip off the assistant's head... https://t.co/cmHILhUopQ pic.twitter.com/uDdeBH23ZP
— James (@aiamjames) May 24, 2022
Quem também saiu perdendo e venceu de virada foi o chileno Cristian Garin, que abriu campanha contra o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave 30, levando a melhor com parciais de 5/7, 6/1, 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, ele enfrentará o bielorrusso Ilya Ivashka, algoz de Benoit Paire com o placar final de 6/3, 7/5, 1/6 e 7/5.
Se Paul não fez valer o favoritismo, o compatriota Sebastian Korda teve melhor sorte na primeira rodada, superando o australiano John Millman em sets diretos, com 6/1, 7/5 e 7/6 (8-6). Cabeça de chave 27, ele enfrentará o francês Richard Gasquet, que derrubou o sul-africano Lloyd Harris por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4.