Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rune domina Shapovalov em grande estreia em Paris
24/05/2022 às 08h47

Paris (França) - Uma das promessas da nova geração no circuito masculino, o dinamarquês Holger Rune manteve o excelente momento sobre o saibro europeu e, numa atuação quase impecável, passou pelo canadense e cabeça 14 Denis Shapovalov na estreia de Roland Garros, anotando as parciais de 6/3, 6-1 e 7/6 (7-4).

O dinamarquês, que completou 19 anos no final de abril, foi campeão juvenil de Roland Garros em 2019 e era apenas o 474º do ranking quando começou a temporada passada.

Com 13 vitórias em 23 possíveis em torneios de nível ATP neste ano, incluindo seu primeiro título de ATP em Munique há poucas semanas, Rune já entrou em Roland Garros como número 40.

Esta foi também sua primeira vitória em torneios de nível Grand Slam. No ano passado, ele superou o qualificatório do US Open mas caiu na estreia, tirando um set de Novak Djokovic, e em janeiro entrou direto no Australian Open e foi superado no quinto set pelo coreano Soonwoo Kwon.

Seu adversário sairá do duelo em que o espanhol Pedro Martinez é favorito diante do suíço Henri Laaksonen.

Depois de evitar um break-point no quarto game da partida, Rune ganhou confiança e ganhou sete dos oito games seguintes. Muito mais firme na base diante de um apressado Shapovalov, sacou para o jogo com 5/4 e desperdiçou um match-point. O canadense teve chance de esticar a partida quando chegou a um set-point no saque adversário com 6/5, mas Rune levou ao tiebreak e voltou a dominar.

Comentários