Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Em ótima fase, Matos vence segundo jogo de Slam
24/05/2022 às 08h10

Matos disputa seu terceiro Grand Slam como profissional e conseguiu a segunda vitória

Foto: Remy Chautard/FFT

Paris (Roland Garros) - Em sua terceira oportunidade num torneio de Grand Slam, o canhoto gaúcho Rafael Matos aproveitou o ótimo momento ao lado do espanhol David Vega Hernandez e avançou em Roland Garros. Eles venceram o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni, que eram cabeças 13, com fáceis parciais de 6/2 e 6/3.

No ano passado, junto a Thiago Monteiro, Matos estreou em Slam e obteve uma vitória em Wimbledon. Em janeiro, com Felipe Meligeni, entrou no Australian Open mas caiu logo na estreia.

Matos e Vega vivem ótimo momento no circuito e disputaram quatro finais nos últimos cinco torneios, com títulos no ATP 250 de Marrakech e no challenger de Bordeaux e vice-campeonatos no ATP de Munique e no challenger de Madri. O gaúcho de 26 anos está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 52º lugar.

A dupla do gaúcho obteve quebra logo no primeiro game da partida e isso deu confiança. Evitaram um break-point importante no 3/1 e em seguida tiraram outro serviço, o que deu larga vantagem de 5/1. A história se repetiu no segundo set, com quebra no game inicial e dois break-points evitados no quarto, graças a bons serviços. Sempre com devoluções agressivas, fecharam o jogo com outro serviço tirado.

Matos e Hernandez podem cruzar agora com a experiente parceria entre Lukasz Kubot e Edouard Roger-Vasselin, que perdeu todos seus três jogos no saibro europeu deste ano, ou o norte-americano Denis Kudla e o finlandês Emil Ruusuvuori.

Comentários