Notícias | Dia a dia
Kerber salva 2 match-points e vence com ajuda da torcida
23/05/2022 às 18h47

Kerber conquistou um título no último sábado e estreou em Paris já nesta segunda-feira com jogo duro

Foto: Divulgação

Paris (França) - Logo depois de ser campeã no WTA 250 Estrasburgo no último sábado, em uma final com 3h16 de duração, Angelique Kerber estreou em Roland Garros com uma partida duríssima. A alemã salvou dois match-points para vencer a polonesa Magdalena Frech, 89ª do ranking, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5 em 2h28 de partida.

Ex-número 1 do mundo e vencedora de três Grand Slam, Kerber ganhou cinco posições no ranking com o título de Estrasburgo e aparece atualmente no 17º lugar. Durante o jogo desta segunda-feira, a alemã perdia o último set por 5/3, e terminou o jogo vencendo quatro games seguidos, contando com muito apoio da torcida.

"Com todo o apoio dos fãs com você, comemorando cada ponto meu, eu estava correndo em todas as bolas, mesmo quando não tinha mais nada no tanque", disse Kerber após a partida. "Eu estava apenas tentando aproveitar isso, porque foi um grande momento na quadra com os fãs. Foi inacreditável".

A próxima adversária de Kerber em Paris será a jovem francesa Elsa Jacquemot, ex-número 1 juvenil e atual 215ª do ranking aos 19 anos. Jacquemot foi campeã juvenil em Paris em 2020 e conseguiu uma vitória inédita na chave principal de Slam, superando a britânica Heather Watson por duplo 6/3.

Keys e Rybakina tem jogos suspensos por chuva
Três cabeças de chave tiveram seus jogos adiados por chuva. A cazaque Elena Rybakina havia vencido o primeiro set contra a holandesa Arantxa Rus por 6/1 e perdia o segundo por 4/2. Já a norte-americana Madison Keys tinha 2/1 no primeiro set contra Anna Kalinskaya. Além disso, Ekaterina Alexandrova nem pôde entrar em quadra para enfrentar a belga Greet Minnen.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva