Notícias | Dia a dia
Matos tenta salto para o top 50 em Roland Garros
23/05/2022 às 14h00

* atualizado às 14 horas devido a erro da ATP

Paris (França)
- O gaúcho Rafael Matos fará sua estreia nesta edição de Roland Garros em seu melhor momento no circuito até então. Quadrifinalista no ATP 250 de Lyon, na semana passada ele inicia o Grand Slam francês no 52º posto.

Um erro no ranking oficial da ATP chegou a anunciar na manhã desta segunda-feira que ele havia ganhado nove colocações e entrado no top 50, chegando no 43º lugar, mas a confusão foi desfeita no começo da tarde e o ranking republicado.

Acima dele estão apenas o mineiro Bruno Soares, que subiu uma posição e aparece agora na 21ª colocação, e o também mineiro Marcelo Melo, que também teve uma boa campanha na semana passada, foi vice-campeão no ATP 250 de Genebra e recuperou um lugar, subindo para o 40º posto.

Também representando o Brasil na chave de duplas no Grand Slam francês, o paulista Felipe Meligeni é o quarto e último do país no top 100 de duplas atual. Ele caiu uma posição nesta semana e agora é o 78º do mundo.

Matos tenta manter em Paris a boa fase com o espanhol David Vega Hernandez, após quatro finais na temporada de saibro. Soares jogará Roland Garros com o britânico Jamie Murray, Melo manterá a parceria com o argentino Maximo Gonzalez e Meligeni fará dupla com o argentino Sebastian Baez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva