Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Swiatek cede apenas dois games e vence a 29ª seguida
23/05/2022 às 08h36

Paris (França) - Grande favorita para a conquista de Roland Garros, a campeã de 2020 Iga Swiatek teve uma estreia de gala nesta segunda-feira. A polonesa mostrou por que vive uma grande fase e conquistou sua 29ª vitória consecutiva, batendo a ucraniana Lesia Tsurenko em apenas 56 minutos, fechando o jogo com o placar final de 6/2 e 6/0.

Swiatek dominou o jogo do começo ao fim, venceu 72% dos pontos com o saque e 70% nas devoluções, aproveitou seis dos nove break-points que enfrentou e levou uma quebra em duas oportunidades cedidas. Além disso, ela anotou 20 bolas vencedoras, contra apenas 3 de Tsurenko, e cometeu 13 erros não forçados, apenas dois a mais do que a rival ucraniana.

Na segunda rodada, a polonesa pode ter pela frente outra ucraniana, caso Dayana Yastremska, atual 82 do mundo, consiga surpreender a norte-americana Alison Riske, 43ª colocada no ranking da WTA. Curiosamente, Iga leva a pior contra a ucraniana de 22 anos, tendo perdido o único duelo entre elas. Já contra Riske ela tem duas vitórias em dois jogos.


Kvitova avança em sets diretos

Outra cabeça de chave que passou pela estreia em Paris nesta segunda foi a tcheca Petra Kvitova, que teve um pouco mais de trabalho com a romena Anna Bondar, mas também venceu por 2 sets a 0, marcando parciais de 7/6 (7-0) e 6/1, depois de 1h23 de confronto. A 32ª favorita teve mais do que o dobro de winners (30 a 12) e os mesmos 18 erros não forçados.

A canhota tcheca terá pela frente na segunda rodada a australiana Daria Saville, que perdeu só três games na estreia contra a quali grega Valentini Grammatikopoulou, com o placar final de 6/1 e 6/2. Kvitova leva a pior no retrospecto contra a próxima rival, tendo perdido três dos cinco confrontos anteriores.


Italiana mantém embalo após primeiro título

Campeã do WTA 250 Rabat no último sábado, a italiana Marina Trevisan aproveitou o embalo de seu primeiro título no circuito e começou com tudo em Roland Garros, derrubando britânica Harriet Dart com parciais de 6/0 e 6/2, em 1h26 de partida, na qual anotou 20 winners e contou com 29 erros não forçados da adversária.

O próximo desafio no caminho da italiana de 28 anos e atual 59 do mundo será a polonesa Magda Linette, que na estreia surpreendeu a tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave número 6. Será a primeira vez que as duas se enfrentarão no circuito.

Comentários