Notícias | Dia a dia
Anisimova mantém tabu e volta a superar Osaka
23/05/2022 às 07h58

Paris (França) - Numa partida de pouca qualidade e muito nervosismo, a norte-americana Amanda Anisimova manteve seu tabu particular contra a japonesa Naomi Osaka e avançou para a segunda rodada de Roland Garros. Anisimova já havia vencido a japonesa na Austrália este ano.

A cabeça 27 venceu com parciais de 7/5 e 6/4, num dia muito úmido em Paris, e vai enfrentar agora a croata Donna Vekic, que veio do qualificatório mas já foi número 19 do mundo. Vekic superou no domingo a sueca Mirjam Bjorklund, por 7/6 (8-6) e 6/2.

Há três anos, Anisimova surpreendeu e atingiu a semifinal de Roland Garros, de longe seu maior resultado num evento de Grand Slam. Mas nas edições mais recentes sua participação foi pouco destacada, com terceira rodada em 2020 e queda logo na estreia no ano passado.

O jogo começou com três quebras seguidas e isso permitiu a Anisimova abrir 3/1, mas o empate veio logo no sexto game. Enfim as duas sacadoras dominaram até que a norte-americana aproveitou o terceiro break-point num longo 11º game e fechou em seguida.

Osaka continuou com dificuldades nos games de serviço, cometendo muitos erros. Escapou da quebra no terceiro game mas enfim perdeu o serviço no sétimo. Ainda teve uma chance de reagir, mas Anisimova sacou muito bem a partir do 0-40 e fechou a partida na terceira tentativa com um winner incrível na paralela.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva