Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Argentino vindo do quali derruba Karatsev em cinco sets
22/05/2022 às 20h19

Carabelli é o próximo adversário do número 9 do mundo Felix Auger-Aliassime

Foto: Divulgação

Paris (França) - Logo em sua primeira participação em uma chave principal de Grand Slam, o argentino Camilo Ugo Carabelli conseguiu um grande resultado. Ele venceu Aslan Karatsev, ex-top 15 e atual 41º do ranking, em uma partida de cinco sets, com parciais de 6/3, 4/6, 6/4, 3/6 e 7/6 (10-5) em partida com 4h17 de duração neste domingo.

Durante o quali, Carabelli venceu o japonês Yuichi Sugita, o norte-americano Ernesto Escobedo e o suíço Alexander Ritschard sem perder sets. O argentino de 22 anos e 155º do ranking sequer havia disputado chaves principais de ATP na carreira, mas fez boas campanhas em torneios challenger no ano, uma final em Santa Cruz e um título em Buenos Aires.

Carabelli é um dos 11 argentinos na chave principal masculina de Roland Garros e vai enfrentar o canadense Felix Auger-Aliassime, número 9 do mundo, na segunda rodada. Outro argentino a vencer na rodada deste domingo foi Diego Schwartzman. Já o lucky-loser Juan Ignacio Londero foi superado pelo espanhol Carlos Alcaraz.

Karatsev segue com apenas nove vitórias na temporada. Ele havia começado o ano com uma grande campanha em Sydney, onde foi campeão. Eleito o jogador que mais evoluiu na temporada passada do circuito, o tenista de 28 anos vinha de eliminações precoces na temporada de saibro, caindo também nas estreias de Monte Carlo, Belgrado, Madri e Lyon, e na segunda rodada em Roma. Além disso, ele ficará fora de Wimbledon por conta das sanções esportivas aos jogadores russos e bielorrussos.

Comentários