Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alcaraz vence com tranquilidade na estreia em Paris
22/05/2022 às 16h34

Alcaraz não enfrentou break-points na partida e ampliou a série invicta no circuito

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) - A estreia de Carlos Alcaraz em Roland Garros ampliou a sequência de vitórias do espanhol, que chegou a Paris vindo dos títulos no ATP 500 de Barcelona e no Masters 1000 de Madri. Ele superou lucky-loser argentino Juan Ignacio Londero, ex-top 50 e atual 141º do ranking, e chegou à sua 11ª vitória seguida, depois de marcar as parciais de 6/4, 6/2 e 6/0 em 1h50 de partida.

Alcaraz chega à sua 29ª vitória em 32 jogos na temporada. O jovem espanhol de 19 anos já conquistou quatro troféus em 2022. Além dos dois recentes torneios em seu país, ele também venceu o Rio Open e o Masters 1000 de Miami. Jogando no saibro, o atual número 6 do mundo venceu 17 jogos em 2021 e perdeu apenas 1.

Depois de estrear com vitória em Roland Garros, Alcaraz terá na próxima rodada um duelo espanhol contra Albert Ramos, canhoto de 34 anos e 42º do ranking, que derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis por 6/4, 4/6, 6/4 e 7/6 (7-5). Os dois compatriotas já se enfrentaram duas vezes, e Alcaraz levou a melhor em ambas as ocasiões.

O jogo começou com domínio dos sacadores, que não enfrentaram break-points durante nove games. Durante o set inicial, Alcaraz cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço e somente três quando trabalhou com o primeiro serviço. Vencendo por 5/4, o jovem espanhol tentou colocar mais devoluções em quadra e usou algumas bolas mais altas. Londero errou um forehand, fez uma dupla falta e sofreu com uma devolução eficiente do espanhol, que conseguiu a quebra.

Com o tempo, Alcaraz passou a jogar mais solto em quadra e já começava a ter sucesso com seus excelentes drop shots, embora não tenha tentado tantas vezes. O espanhol conseguiu mais duas quebras no segundo set, em que novamente não teve o saque ameaçado. A situação no terceiro set foi parecida, com só quatro pontos perdidos no saque, e três novas quebras. Londero até salvou alguns break-points ainda no 3/0, na tentativa de evitar o 'pneu', mas não escapou da derrota. Alcaraz liderou nos winners do jogo por 22 a 10, cometeu 25 erros contra 37, não enfrentou break-points e conseguiu seis quebras na partida.

Comentários