Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sakkari passa por jovem francesa, Gauff e Bencic seguem
22/05/2022 às 15h34

Semifinalista no ano passado, Sakkari tenta fazer mais uma boa campanha em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - Semifinalista na edição passada de Roland Garros, Maria Sakkari estreou com vitória no Grand Slam parisiense. A número 3 do mundo superou neste domingo a jovem francesa de 21 anos Clara Burel, 94ª colocada, com parciais de 6/2 e 6/3 em 1h28 de partida.

"Acho que ela tem muito potencial e que pode desenvolver muito o seu jogo. Ela é uma jogadora muito atlética, tem todos os golpes muito bons. É importante que ela receba todo o apoio da Federação Francesa. Desejo o melhor para ela e tenho certeza de que a veremos nas fases seguintes por muitos anos", disse Sakkari sobre a rival, ex-número 1 do ranking juvenil e indicada como uma das principais promessas de renovação para o tênis francês.

"Este é o meu torneio favorito e minha quadra favorita no mundo. Tenho ótimas lembranças do ano passado. Sei que 99% da torcida hoje era para a Clara, e eu entendo isso, mas a atmosfera é incrível e estou muito feliz porque voltamos às condições normais aqui na Philippe Chatrier", acrescenta a grega de 26 anos. "Foi a primeira vez que eu joguei aqui com o público total e nunca havia experimentado isso. Para mim é como um prêmio pelo trabalho duro e por entrar no torneio como top 5 do mundo".

"Às vezes é difícil de acreditar porque vimos muitas meninas se destacando aos 18 ou 19 anos, enquanto o eu só consegui chegar a esse nível no ano passado. Estou muito orgulhosa de mim mesma, acho que o meu time e meu país também estão orgulhosos. O povo grego é muito caloroso e fico feliz por viajar o mundo e jogar diante deles", complementou Sakkari, que ainda persegue sua primeira conquista em Grand Slam.

Sakkari enfrenta na segunda rodada em Paris a tcheca Karolina Muchova, ex-top 20 e atual 81ª do ranking, que derrotou a convidada local de 20 anos Carole Monnet por duplo 6/3. Sakkari e Muchova já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Boas vitórias de Gauff e Bencic na estreia

A jovem norte-americana Coco Gauff, de 18 anos e que chegou às quartas de final na edição passada, passou pela canadense Rebecca Marino por 7/5 e 6/0. Gauff, que aparece atualmente no 23º lugar do ranking mede forças com a belga Alison Van Uytvanck. Outra vitória belga na rodada foi de Elise Mertens, cabeça 31, fez 6/3 e 6/1 contra a romena Elena Ruse. Ela pode enfrentar Anastasia Gasanova ou Marie Bouzkova.

Ainda neste domingo, a suíça Belinda Bencic também confirmou o favoritismo na estreia. A campeã olímpica marcou um duplo 6/1 contra a húngara vinda do quali Reka-Luca Jani. Sua próxima rival pode ser a canadense Bianca Andreescu ou a belga Ysaline Bonaventure.

Outra derrota francesa na rodada foi da ex-top 10 Kristina Mladenovic, atual 107ª do ranking, que foi superada pela canadense Leylah Fernandez por 6/0 e 7/5. Finalista do US Open e atual 18ª do ranking, Fernandez enfrenta na segunda rodada a tcheca Katerina Siniakova, que bateu a croata Petra Martic por 6/4 e 7/6 (8-6).

Comentários