Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares, Melo, Matos e Meligeni jogam duplas em Paris
22/05/2022 às 10h56

Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez tentam manter a boa fase

Foto: Arquivo

Paris (França) - Quatro brasileiros estão na disputa do torneio de duplas masculinas em Roland Garros. A lista de representantes nacionais conta com os experientes mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, além do gaúcho Rafael Matos e do paulista Felipe Meligeni. A chave foi sorteada neste domingo. A única conquista nacional na modalidade em Paris foi com Melo em 2015, quando jogava ao lado do croata Ivan Dodig. Recentemente, em 2020, Soares foi vice.

Finalistas do ATP de Lyon na última semana, Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzalez são os cabeças 15 de Roland Garros. Eles estreiam contra o sérvio Filip Krajinovic e o esloveno Aljaz Bedene. Em caso de vitória na estreia, podem enfrentar o francês Maxime Cressy e o espanhol Feliciano Lopez ou a parceria do tcheco Roman Jebav com o sérvio Matej Sabanov. Existe a chance de um duelo com o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, principais cabeças de chave, nas oitavas de final.

Ainda na parte de cima da chave, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray são os cabeças 10 em Paris. A estreia será contra o israelense Jonathan Erlich e o sul-africano Lloyd Harris. Caso superem a primeira rodada, podem enfrentar os norte-americanos Tommy Paul e Mackenzie McDonald ou o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Os cabeças de chave mias próximos são o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski.

Rafael Matos tenta manter a boa fase com o espanhol David Vega Hernandez, após quatro finais na temporada de saibro, duas na ATP e mais duas em challenger. A estreia é contra o argentino Andres Molteni e o mexicano Santiago Gonzalez, cabeças 13. Em caso de vitória, podem enfrentar o norte-americano Denis Kudla e o finlandês Emil Ruusuvuori ou a parceria do polonês Lukasz Kubot com o francês Edouard Roger-Vasselin. Há chance de duelo contra os atuais campeões Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut nas oitavas.

Felipe Meligeni joga ao lado do argentino Sebastian Baez. A primeira rodada será contra o cazaque Andrey Golubev e o francês Fabrice Martin. Se vencerem, os sul-americanos podem encarar o indiano Rohan Bopanna e o holandês Matwe Middelkoop ou os convidados franceses de 18 anos Sascha Wayenburg e Luca Van Assche, atual campeão juvenil em Paris. Se chegarem às oitavas, podem encarar os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, cabeças 2 do torneio.

Comentários