Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Schwartzman leva susto, Dimitrov arrasa e pega Coric
22/05/2022 às 10h39

Paris (França) - O búlgaro Grigor Dimitrov e o argentino Diego Schwartzman deram o primeiro passo para o duelo direto que devem travar por vaga nas oitavas de final de Roland Garros.

Cabeça 18, Dimitrov atropelou o norte-americano Marcos Giron, com três sets idênticos de 6/1, e agora enfrentará pela primeira vez o croata Borna Coric, que virou em cima do espanhol Carlos Taberner, com parciais de 3/6, 6/2, 6/3 e 6/1.

Roland Garros é o único Grand Slam em que o búlgaro jamais atingiu a semifinal. Seu melhor desempenho no saibro francês foram as oitavas obtidas em 2020. Desde seu retorno ao circuito, em março, depois de um ano exato de ausência, esta foi apenas a segunda vitória de Coric, hoje apenas 245º do ranking.

Schwartzman viveu intensos altos e baixos nos dois primeiros sets antes de enfim justificar o favoritismo sobre o russo Andrey Kuznetsov, vindo do qualificatório, com o placar de 6/3, 1/6, 6/4 e 6/2.

Seu adversário será um especialista no piso, o espanhol Jaume Munar, que superou o alemão Daniel Altmaier, por 6/1, 6/3, 4/6 e 6/3. O argentino ganhou todos os quatro duelos entre eles, três sobre o saibro e o mais recente em fevereiro, em Buenos Aires, em dois tiebreaks.

Comentários