Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Boliviano impõe sétima derrota seguida a Thiem
22/05/2022 às 08h15

Paris (França) - Outrora um dos grandes nomes do saibro, o austríaco Dominic Thiem sequer passou da primeira partida em Roland Garros deste ano. Ele foi superado com facilidade pelo boliviano Hugo Dellien, 87º colocado, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4.

Esta foi a segunda edição consecutiva que o ex-número 3 do mundo não passa da estreia em Roland Garros, desde sua estreia em 2014. Após perder duas vezes na segunda rodada, fez semifinais em 2016 e 2017 e decidiu o título em 2018 e 2019. No ano da pandemia, atingiu quartas e na última temporada caiu logo na primeira.

Thiem não vence uma partida no circuito, em qualquer nível, desde Roma do ano passado. Ele disputou ainda Lyon, Roland Garros e abandonou Mallorca com contusão no punho que o forçou a longa parada de nove meses. No total, são 11 derrotas seguidas, com 10 em estreias, sete delas na atual temporada.

Com novos problemas físicos e de saúde que adiaram sucessivamente o retorno, ele enfim reapareceu no challenger de Marbella, no final de março, e até agora só ganhou um único set em sete partidas. Chegou a disputar os Masters de Madri e de Roma, caindo diante de Fabio Fognini e Andy Murray. Na última semana, disputou o ATP de Genebra e perdeu para Marco Cecchinato.

Thiem despencou para o atual 194º posto, seu mais baixo ranking desde agosto de 2013. Ele pediu convite e disputará dentro de duas semanas o challenger de Perugia, logo depois de Roland Garros.

Dellien por sua vez aguarda quem passar entre o russo Karen Khachanov e o português Nuno Marques. Atual 87º do ranking e com 28 anos, venceu sua terceira partida em nível Grand Slam e a segunda em Roland Garros.

Comentários