Notícias | Dia a dia
Pucinelli e Wild jogam na Alemanha, Daniel Silva na Itália
21/05/2022 às 17h40

Pucinelli pode enfrentar o cabeça 2 do torneio caso supere a estreia

Foto: Arquivo

Troisdorf (Alemanha) - Depois de disputarem o quali de Roland Garros, dois brasileiros atuam nesta semana pelo challenger de Troisdorf, no saibro alemão. O torneio, que vale 80 pontos no ranking, conta com o paulista Matheus Pucinelli e o paranaense Thiago Wild.

Pucinelli, de 21 anos e 223º do ranking, estreia contra o holandês Jelle Sels, 258º colocado. O jovem paulista levou a melhor no único duelo anterior, disputado no ano passado. Caso volte a vencer o rival, ele pode desafiar o cabeça 2 chileno Tomas Barrios Vera ou o suíço Alexander Ritschard.

Já a estreia de Thiago Wild, de 22 anos e 247º do ranking, será contra o espanhol Nicola Kuhn, 260º colocado. Será um encontro entre dois jogadores de mesma idade, 22 anos. Wild levou a melhor no duelo válido pelo ATP de Hamburgo no ano passado. Quem vencer pode enfrentar o argentino Facundo Mena, cabeça 5, ou um tenista vindo do quali.

Outro brasileiro em quadra pelo circuito challenger na próxima semana é Daniel Dutra da Silva, canhoto de 33 anos e 270º do ranking. O experiente paulista optou pelo challenger de Vicenza, no saibro italiano, em torneio que vale 80 pontos no ranking. Sua estreia será contra um tenista vindo do quali. Em caso de vitória, pode enfrentar outro tenista do quali ou o cabeça 8 local Salvatore Caruso.

Britto e Yamacita caem na semifinal no México
Em jogo suspenso na tarde da última sexta-feira e retomado apenas neste sábado, a parceria nacional formada por Luis Britto Fernando Yamacita caiu na semifinal do ITF M15 de Cancún, em quadras duras no México. Eles foram superados pelo norte-americano Jake Bhangdia e o indiano Dhruv Sunish por 6/1, 6/7 (1-7) e 10-4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva