Notícias | Dia a dia
Victor Milaré é campeão em Lima, Rodrigues na final
21/05/2022 às 15h30

Este é o primeiro título de simples no circuito da ITF para Milaré

Foto: Luiz Candido/CBT

Lima (Peru) - O juvenil de 18 anos Victor Milaré Alves conquistou neste sábado o título do ITF J4 de Lima, em quadras de saibro, na capital peruana. Cabeça 8 do torneio, ele superou na final o anfitrião Luis Jose Nakamine por 7/6 (7-5) e 6/4.

Este é o primeiro título de simples no circuito da ITF para Milaré, que recebe 60 pontos no ranking mundial da categoria. Ele aparece atualmente na 565ª posição e tem como melhor marca na carreira o 461º lugar. Na semana passada, também em Lima, venceu um título de duplas ao lado Henrique Costanzi de Brito.

Outra vitória brasileira neste sábado pelo circuito mundial juvenil veio com Pedro Rodrigues, de 16 anos, que garantiu vaga na final do ITF J3 de Lousada, em quadras de saibro, em Portugal. Ele superou o francês de 17 anos Pierre Mouesca por 6/7 (6-8), 6/3 e 7/6 (7-4).

Rodrigues é o atual 472º colocado no ranking mundial juvenil e tem como melhor marca da carreira o 386º lugar. Na temporada, ele já venceu os torneios ITF J5 de La Paz e Cochabamba, na Bolívia. Ele também tem um título em Serra Negra, no ano passado. Seu adversário na final será o português Tiago Silva. O torneio vale 100 pontos no ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva