Notícias | Dia a dia
Norrie conquista em Lyon seu quarto título de ATP
21/05/2022 às 13h05

Cameron Norrie era o principal cabeça de chave do ATP 250 de Lyon

Foto: Open Parc Auvergne-Rhone-Alpes Lyon

Lyon (França) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Lyon, Cameron Norrie confirmou seu favoritismo e conquistou o título do torneio francês em quadras de saibro. O número 11 do mundo venceu a final deste sábado contra o eslovaco Alex Molcan, 47º do ranking, por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/1 em 2h31 de partida entre dois jogadores canhotos.

Este é o quarto título de ATP na carreira de Norrie e o primeiro no saibro. A principal conquista na carreira do britânico de 26 anos foi o Masters 1000 de Indian Wells do ano passado. Ele também venceu os torneios de Los Cabos na temporada passada e de Delray Beach no início deste ano. A final em Lyon foi sua décima na carreira e terceira na temporada.

"É meu primeiro título no saibro, então significa muito para mim", disse Norrie em sua entrevista na quadra. "Não posso estar mais feliz com a forma como lidei com tudo esta semana. Eu não poderia estar mais feliz agora. A atmosfera do estádio foi incrível. Muito obrigado a todos por terem vindo. Tive chances de fechar a partida em dois sets esta e fazer isso mais fácil do que o habitual, não foi assim, mas consegui deixar isso para trás e responder. No terceiro set eu me movi muito bem e foi muito bom vencer a partida".

Já o vice-campeão Alex Molcan está apenas uma posição abaixo de seu melhor ranking e disputou sua terceira final no circuito, ainda sem títulos. O eslovaco de 24 anos já havia ficado com o vice em Belgrado no ano passado, superado por Novak Djokovic, e em Marrakech neste ano, após a derrota para David Goffin. A final em Lyon foi sua primeira desde que ele começou a treinar com Marian Vajda, ex-técnico de Djokovic no circuito. Molcan deverá ter seu melhor ranking, entrando no top 40, enquanto Norrie permanecerá na 11ª posição.

Superior durante todo o primeiro set, Norrie já largou com 2/0 ao conseguir uma quebra logo de cara e reverter um 15-40 no game seguinte. O britânico ainda conseguiria duas novas quebras na parcial e só perderia um game de serviço, quando já liderava por 4/1.

O segundo set teve uma quebra para cada lado, ainda no início da parcial. Molcan mostrou muita solidez do fundo de quadra e capacidade defensiva para escapar de dois match-points no saque quando perdia por 5/4, e conseguiu vencer o set no tiebreak. Já no set decisivo, Norrie retomou o controle da partida e conseguiu três novas quebras de serviço. O britânico escapou de break-points em dois games distintos e consolidou a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva