Notícias | Dia a dia
Melo e Gonzalez ficam com o vice nas duplas em Lyon
21/05/2022 às 09h14

Melo e Gonzalez agora seguem para a disputa de Roland Garros

Foto: Arquivo

Lyon (França) - Depois de três vitórias na semana, o brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro argentino Maximo Gonzalez ficaram com o vice-campeonato de duplas no ATP 250 de Lyon, última competição preparatória para Roland Garros. Melo e Gonzalez foram superados pelo croata Ivan Dodig e pelo norte-americano Austin Krajicek, principais cabeças de chave do torneio, por 6/3 e 6/4. 

Aos 38 anos, Melo disputou sua segunda final na temporada e a 67ª na carreira. Em janeiro, ele também ficou com o vice em Adelaide, na Austrália, tendo Ivan Dodig como parceiro. Vencedor de 35 títulos de ATP, o mineiro teve sua conquista mais recente no ano de 2020 em Viena, ao lado do polonês Lukasz Kubot.

Melo aparece atualmente no 41º lugar do ranking dos especialistas em duplas e é o segundo melhor brasileiro da lista, atrás do também mineiro Bruno Soares, 22º colocado. Na atual temporada, ele acumula 12 vitórias e 12 derrotas no circuito profissional.

O início de partida foi o melhor possível para Dodig e Krajicek, que conseguiram uma quebra logo cedo e largaram com 3/0 no placar. Eles sustentaram a vantagem até o final do set sem sofrer quebras, escapando de apenas dois break-points.

O croata e o norte-americano não tiveram o serviço quebrado em nenhum momento do jogo. Eles conseguiram uma nova quebra no início da segunda parcial e o roteiro do set inicial se repetia. Sacando para o jogo, Dodig e Krajicek, reverteram um 0-40, e conseguiram confirmar o serviço para chegar ao título.

Aos 37 anos, Ivan Dodig conquistou seu 16º título profissional de duplas no circuito e o primeiro na temporada. Já o canhoto Krajicek está com 31 anos e chega ao quinto troféu. Esta é a primeira vez que eles vencem um torneio jogando juntos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva