Notícias | Dia a dia
Juvenis: Rodrigues faz semi em Portugal, Milaré na final
20/05/2022 às 22h32

Pedro Rodrigues já venceu dois torneios da ITF na temporada

Foto: Arquivo

Lousada (Portugal) - Vencedor de dois torneios da ITF nesta temporada na Bolívia, o juvenil de 16 anos Pedro Rodrigues está na semifinal do ITF J3 de Lousada, em quadras de saibro, em Portugal. Ele venceu nesta sexta-feira o anfitrião Rodrigo Fernandes por 6/3 e 6/1. Seu adversário na semi será o francês de 17 anos Pierre Mouesca.

Rodrigues é o atual 472º colocado no ranking mundial juvenil e tem como melhor marca da carreira o 386º lugar. Na temporada, ele já venceu os torneios ITF J5 de La Paz e Cochabamba, na Bolívia. Ele também tem um título em Serra Negra, no ano passado. Durante a semana em Lousada, ele também passou pelo português Daniel Marincas por 2/6, 6/3 e 6/2 e por Grigory Shebekin por 6/4 e 6/2.

Pelo ITF J4 de Lima, no Peru, Victor Milaré Alves é finalista da competição. Cabeça 8, ele venceu a semifinal desta sexta-feira contra o equatoriano Omar Suarez Berrezueta, principal cabeça de chave do torneio, por 7/5 e 7/6 (7-5). Seu adversário na final será o peruano Luis Jose Nakamine, que evitou um confronto nacional ao vencer Henrique de Brito por 6/3 e 6/2. Victor Alves está com 18 anos, ocupa o 565º lugar do ranking, e busca seu primeiro ITF.

Título de duplas na Bolívia, vice na Colômbia
A parceria nacional formada por Kauã Cressoni e Henrique Ushizima conquistou o título de duplas no ITF J3 de La Paz, na Bolívia. Eles venceram a final contra os anfitriões Andres Urquiola Montellano e Grover Vargas Fernandez por duplo 6/4. Nas duplas femininas, Cecilia Costa e a boliviana Masha Vrsalovic Gimenez perderam a final para a equatoriana Tania Andrade Sabando e a argentina Lourdes Ayala por 6/3 e 6/4. Em simples, Rafael Sbeghen Sabio perdeu a semi para o peruano Josue Guzman por 6/2 e 6/3. Já Cecilia Costa foi superada pela equatoriana Tania Andrade Sabando por 6/1 e 7/6 (9-7).

Já pelo ITF J5 de Pereira, em quadras de saibro na Colômbia, os brasileiros Victor Braga e Vitor Costa Goncalves perderam a final de duplas para os colombianos Antonio Rodriguez e Jhoan Sebastian Vaquero por 7/5 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva