Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alcaraz vai estrear contra lucky-loser argentino em RG
20/05/2022 às 19h12

Alcaraz vai jogar contra o ex-top 50 Juan Ignacio Londero em Paris

Foto: Arquivo

Paris (França) - Com o fim do qualificatório de Roland Garros, foram definidos os adversários de estreia de alguns nomes importantes do circuito, como Carlos Alcaraz, Alexander Zverev e Felix Auger-Aliassime. A rodada desta sexta-feira em Paris também acabou sendo interessante para os argentinos, que conseguiram vagas como lucky-losers.

Vindo de título em Madri e número 6 do mundo, Alcaraz vai enfrentar o ex-top 50 Juan Ignacio Londero, 141º do ranking, e que foi um dos tenistas que entraram como lucky-loser. Londero perdeu na rodada final do quali para o croata Borna Gojo por 7/6 (7-1) e 6/1, mas foi um dos atletas beneficiados com as desistências de Roberto Bautista Agut, Gael Monfils e Jan Lennard Struff. Por sua vez, Borna Gojo encara o chileno Alejandro Tabilo.

Definidos os rivais de Zverev e Aliassime em Paris
O terceiro cabeça de chave Alexander Zverev encara o austríaco Sebastian Ofner, também vindo do quali. Já o nono colocado Felix Auger-Aliassime vai desafiar o peruano Juan Pablo Varillas, que disputará seu primeiro Grand Slam. Varillas venceu na rodada final do quali o chileno Nicolas Jarry por 5/7, 6/4 e 7/6 (10-5).

Também nesta sexta-feira, o argentino Camilo Ugo Carabelli venceu o suíço Alexander Ritschard pela rodada final do quali por 7/6 (7-2) e 6/2. Carabelli desafia o russo Aslan Karatsev. O também argentino Pedro Cachin perdeu na fase final do quali para o russo Pavel Kotov por 6/3 e 6/2, mas os dois entraram na chave. Kotov enfrenta o holandês Botic van de Zandschulp, enquanto Cachin entrou como lucky-loser e encara o eslovaco Norbert Gombos.

O terceiro lucky-loser em Paris também é nascido na Argentina, mas defende a Itália no circuito. Franco Agamenone havia perdido para o tcheco Zdenek Kolar na última quinta-feira por 6/4 e 6/3. Kolar enfrenta o convidado francês Lucas Pouille, enquanto Agamenone joga contra o norte-americano Mackenzie McDonald.

Outro destaque na fase final do quali foi o taiwanês de 20 anos Chun Hsin Tseng, ex-número 1 juvenil. O atual 110º do ranking garantiu vaga em seu segundo Grand Slam como profissional, depois de vencer o alemão Cedrik-Marcel Stebe por duplo 6/3. Seu adversário na estreia da chave principal será o português João Sousa.

Comentários