Notícias | Dia a dia
Após título em Paris, Claire Liu joga inédita final de 250
20/05/2022 às 18h04

Depois de oito vitórias seguidas, a norte-americana não precisou disputar a semifinal desta sexta-feira

Foto: GP SAR La Princesse Lalla Meryem

Rabat (Marrocos) - A norte-americana Claire Liu aproveita a boa fase depois de ter vencido o WTA 125 de Paris na semana passada e disputará sua primeira final WTA 250 em Rabat. Depois de ter vencido oito jogos seguidos nas últimas duas semanas, Liu nem precisou entrar em quadra para disputar a semifinal desta sexta-feira. Ela foi beneficiada pela desistência da húngara Anna Bondar, que se retirou do torneio por lesão no ombro direito.

Liu, de 21 anos e 92ª do ranking, havia vencido a brasileira Beatriz Haddad Maia na final do torneio da semana passada na capital francesa. A jovem jogadora norte-americana tem como melhor ranking da carreira o 83º lugar, alcançado em abril. Também durante a temporada de saibro, fez um bom torneio em Charleston, onde venceu dois jogos e foi superada pela número 2 do mundo Paula Badosa em três sets nas oitavas.

A adversária de Liu na final será a italiana Martina Trevisan, de 28 anos e 85ª do ranking, que venceu a compatriota Lucia Bronzetti por duplo 6/3. Trevisan, que chegou às quartas de final de Roland Garros em 2020 e eliminou Garbiñe Muguruza nesta semana em Rabat, disputará sua primeira final na elite do circuito. O melhor ranking de sua carreira foi o 66º lugar. A decisão está marcada para às 8h (de Brasília) e o confronto é inédito no circuito.

Também nesta sexta-feira, foi disputada a final de duplas em Rabat, com o título das japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya. Elas venceram a romena Monica Niculescu e a russa Alexandra Panova por 6/7 (7-9), 6/3 e 10-8. Hozumi, de 28 anos, é a atual 46ª do ranking e venceu seu quarto torneio na WTA. Já Ninomiya está com 27 anos, ocupa o 38º lugar no ranking e conquistou seu quinto título.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por WTARabat Official (@wtarabat)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva