Notícias | Outros
Copa Cosat: argentinos finalistas na grama em Bragança
20/05/2022 às 17h29

Candela Vazquez, da Argentina, primeira colocada do ranking Cosat.

Foto: Luiz Cândido/ Divulgação

Bragança Paulista (SP) - A Copa Cosat terá um sábado decisivo. A partir das 10h30 serão disputadas as finais do torneio na grama, uma iniciativa inédita na América do Sul. Após uma semana de intensas disputas nas quadras da HWT Sports Academy, foram os argentinos que terminaram nas primeiras colocações. A decisão feminina será disputada entre Candela Vazquez e Sol Larraya. Na sequência, se enfrentam Dante Pagani e Benjamin Chelia.

Por terem chegado à decisão, os quatro tenistas garantiram a principal premiação da semana: classificaram-se para disputar um torneio de grama contra tenistas de outras partes do mundo durante a realização de Wimbledon. Eles viajarão à Inglaterra com as despesas pagas pela Confederação Sul-americana e pela organização do Grand Slam.

Principal favorita ao título, Candela Vazquez (1ª do ranking Cosat) superou a venezuelana Sabrina Balderrama (4ª) com facilidade, vencendo por 6/2 e 6/0. Na outra semifinal, Sol Larraya (36ª) levou a melhor sobre a compatriota Luna Cinalli (48ª), ganhando por 7/5 e 6/1.

No masculino, Dante Pagani (5º) ganhou do peruano Nicolas Baena (16º) para avançar à final por 6/1, 4/6 e 6/3. No outro lado da chave, Benjamin Chelia (48º) ganhou do equatoriano Lucas Yunez (8º) por 4/6, 6/0 e 7/5.

O torneio foi disputado por tenistas de 10 países da América do Sul. Classificaram-se para a Copa Cosat seis atletas de cada país - Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Por ser país anfitrião, o Brasil ainda indicou quatro atletas para wild cards.

Resultados de quinta-feira - Quartas de final

Feminino
Candela Vazquez (ARG) d. Camila Rodero (CHI) 63 61
Sabrina Balderrama (VEN) d. Micaela Moro (PER) 64 61
Luna Cinalli (ARG) d. Leticia Marangoni (BRA) 62 60
Sol Larraya (ARG) d. Pietra Rivoli (BRA) 26 63 10-6

Masculino
Nicolas Baena (PER) d. José Fernandez (ARG) 62 63
Dante Pagani (ARG) d. Eduardo Jaramillo (COL) 63 60
Benjamin Chelia (ARG) d. Felipe Bullamah (BRA) 62 62
Lucas Yunez (ECU) d. Alejandro Castellanos (COL) 26 63 10-3

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva