Notícias | Dia a dia
Kerber chega à final na França e encara algoz de Pliskova
20/05/2022 às 14h48

Kerber disputará sua 32ª final na carreira e enfrenta a eslovena Kaja Juvan

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) - A semana de Angelique Kerber no WTA 250 de Estrasburgo segue com resultados positivos. A ex-número 1 do mundo venceu seu quarto jogo seguido e garantiu vaga na final do torneio francês em quadras de saibro. Kerber liderava a partida contra a francesa Oceane Dodin, 94ª do ranking, por 7/6 (7-2) e 1/0 quando a rival abandonou a disputa por razões médicas, citando dores abdominais, segundo a organização do evento.

Kerber tem 13 títulos no circuito, o mais recente conquistado na grama de Bad Homburg no ano passado, e disputará sua 32ª final da carreira e a primeira na temporada. A experiente alemã de 34 anos e atual 22ª do ranking. Antes de atuar em Estrasburgo, ela vinha de seis derrotas seguidas e estava sem vencer desde Indian Wells. "Com certeza, foi a decisão certa vir jogar aqui", afirmou a ex-líder do ranking.

Kaja Juvan disputará sua primeira final aos 21 anos
A adversária de Kerber na final marcada para às 10h (de Brasília) será a eslovena Kaja Juvan, 81ª do ranking, que disputará sua primeira final no circuito aos 21 anos. Juvan eliminou outra ex-número 1, a tcheca Karolina Pliskova, oitava colocada. A eslovena marcou as parciais de 6/2 e 7/5 em 1h26 de partida nesta sexta-feira. Esta foi sua segunda vitória contra top 10 na carreira, repetindo o triunfo sobre Aryna Sabalenka em Adelaide.

"Neste ano inteiro, eu sinto que estava perto de vencer essas jogadoras. Acho que fui agressiva e tentei definir os pontos, não apenas esperar por ela. Isso funcionou no final. Senti que estava muito rápido e me senti muito forte. Então não estava muito preocupada se iria para o terceiro set, que seria uma partida longa. Relaxei e tentei seguir meu plano, porque pensei que no final valeria a pena, não importava o que acontecesse".

O único duelo anterior entre Kerber e Juvan foi disputado na primeira rodada de Roland Garros em 2020. Na ocasião, a eslovena venceu em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva