Notícias | Dia a dia
Norrie faz final contra pupilo de ex-técnico de Djokovic
20/05/2022 às 14h38

Lyon (França) - Foi definida nesta sexta-feira a decisão do ATP 250 de Lyon. Principal favorito ao título, o britânico Cameron Norrie fez valer sua condição e será um dos finalistas do torneio francês, enfrentando o eslovaco Alex Molcan, que atualmente tem como técnico o compatriota Marian Vajda, ex-treinador do sérvio Novak Djokovic.

Molcan foi o primeiro a garantir um lugar na final, derrotando o australiano Alex de Minaur, cabeça de chave número 4, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2. O eslovaco vai disputar sua terceira decisão na carreira, a segunda na temporada, tendo ficado com o vice em Marrakech, semanas atrás, e tentará levantar seu primeiro troféu em nível ATP.

Dono de dois títulos de challenger de quatro em future, o eslovaco de 24 anos é o atual 47 do mundo, uma posição abaixo da melhor da carreira. Com a campanha em Lyon, ele está ganhando provisoriamente nove colocações e indo para o 38º lugar, podendo chegar a 32º se for campeão no sábado às 9h30.

Seu oponente será Norrie, que fechou a rodada de sexta-feira com uma suada vitória sobre o jovem dinamarquês Holger Rune, precisando de 2h01 para triunfar em três sets, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4. Atual 11 do mundo, o britânico já conquistou três títulos na carreira, o mais importante deles em Indian Wells no ano passado, mas ainda não triunfou no saibro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva