Notícias | Dia a dia
Zormann e Gutierrez vencem torneio de duplas na Espanha
20/05/2022 às 14h02

Zormann conquistou seu primeiro título desde a retomada de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Vic (Espanha) - A parceria nacional formada pelo paulista Marcelo Zormann e o gaúcho Oscar Gutierrez conquistou o título de duplas no ITF M25 de Vic, no saibro espanhol. Os brasileiros enfrentaram na final o português Tiago Cação e o espanhol Benjamin Winter Lopez por 6/1 e 6/4 em exatamente 1h de partida nesta sexta-feira.

Esta é a primeira vez que Zormann e Gutierrez vencem um torneio profissional jogando juntos. Curiosamente, ambos têm o mesmo número de conquistas no circuito da ITF, agora 16 troféus para cada um nas duplas.

O paulista de 25 anos conquistou seu primeiro torneio desde que retomou sua carreira profissional no segundo semestre do ano passado. Seu últimos títulos haviam sido em 2019. Já o gaúcho de 29 anos comemorou seu primeiro título na temporada, depois de ter vencido seis torneios de duplas em 2021.

Gutierrez é o atual 322º colocado no ranking de duplas da ATP, enquanto Zormann aparece no 867º lugar. Pela conquista, ambos recebem 25 pontos no ranking da modalidade. O gaúcho está apenas duas posições abaixo de sua melhor marca e deve superá-la. Já o melhor ranking de Zormann é o 264º lugar.

Em simples, Zormann caiu nas quartas de final. Vindo do qualificatório, ele venceu quatro jogos na semana até ser superado pelo espanhol Pol Martin Tiffon, cabeça 4 do torneio e 379º do ranking, por 6/0 e 6/3. O paulista ocupa o 1.040º lugar do ranking e recebe três pontos na ATP. Seu recorde pessoal foi o 467º lugar, alcançado em 2016.

Britto e Yamacita jogam semifinal no México
Outra parceria nacional segue na disputa por um título profissional. Luis Britto Fernando Yamacita estão na semifinal do ITF M15 de Cancún, em quadras duras no México. Eles enfrentam o norte-americano Jake Bhangdia e o indiano Dhruv Sunish.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva