Notícias | Dia a dia
Ruud avança à semi em Genebra e encara Opelka
19/05/2022 às 18h33

Opelka busca uma vitória inédita contra Ruud no circuito profissional

Foto: Gonet Geneva Open

Genebra (Suíça) - Em seu segundo compromisso pelo ATP 250 de Genebra, Casper Ruud deu mais um passo na tentativa de defender o título do torneio suíço em quadras de saibro e garantiu vaga na semifinal da competição. Ruud superou nesta quinta-feira o australiano Thanasi Kokkinakis por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h43 de partida.

“Foi difícil do primeiro ao último ponto. Thanasi é um jogador com grandes armas e que vem jogando bem este ano", disse Ruud, atual número 8 do mundo. "É divertido vê-lo de volta ao circuito, sei que sofreu muito com as lesões. Era a primeira vez que joguei contra ele, então tudo era novo. Consegui quebrá-lo no final do primeiro set e jogar alguns bons pontos no tiebreak e isso selou a partida".

Vencedor de sete títulos de ATP aos 23 anos, Ruud tenta alcançar sua 11ª final da carreira e a terceira da temporada. Este ano, o norueguês já foi campeão em Buenos Aires e ficou com o vice no Masters 1000 de Miami. Seu adversário na semifinal será o norte-americano Reilly Opelka, 18º do ranking, a quem superou nos três duelos anteriores pelo circuito da ATP.

Opelka venceu nesta quinta-feira o holandês Tallon Griekspoor por 6/4, 3/6 e 6/3 em 1h33 de partida. O norte-americano de 24 anos tem quatro títulos de ATP, dois deles este ano, e busca a sétima final na carreira. Recentemente, o gigante de 2,11m venceu seu primeiro torneio no saibro, atuando em Houston.

Do outro lado da chave, o experiente francês de 35 anos Richard Gasquet garantiu vaga na semifinal depois de superar o polonês Kamil Majchrzak por 6/2 e 6/4. Ex-número 7 do mundo e vencedor de 15 títulos no circuito, Gasquet busca sua 33ª final. Para isso, ele tem que vencer um confronto inédito contra o português João Sousa, 79º do ranking, que venceu o bielorrusso Ilya Ivashka por duplo 7/5. Sousa, de 33 anos, tem quatro títulos de ATP e busca a 12ª final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva