Notícias | Dia a dia
Italianas se destacam e duelam na semifinal em Rabat
19/05/2022 às 17h44

Lucia Bronzetti, de 23 anos, eliminou a cabeça 3 do torneio e faz sua primeira semi de WTA

Foto: GP SAR La Princesse Lalla Meryem

Rabat (Marrocos) - As jogadoras italianas seguem se destacando no WTA 250 de Rabat. Um dia depois de Martina Trevisan eliminar a top 10 e principal cabeça de chave Garbiñe Muguruza, foi a vez de Lucia Bronzetti também surpreender na rodada desta quinta-feira. Trevisan e Bronzetti vão se enfrentar valendo vaga na final do torneio marroquino em quadras de saibro. Será um confronto inédito no circuito.

Trevisan, de 28 anos e 85ª do ranking, aproveitou o embalo e superou a holandesa Arantxa Rus por 7/6 (7-4) e 6/3. Já Bronzetti, de apenas 23 anos e 83ª colocada, eliminou a espanhola Nuria Parrizas Diaz, terceira cabeça de chave em Rabat e número 48 do mundo, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-5). As duas italiana ainda persegue seu primeiro título de WTA, sendo que Trevisan já fez uma campanha de destaque até as quartas de final de Roland Garros em 2020.

Do outro lado da chave, a norte-americana Claire Liu aproveita a boa fase depois de ter vencido o WTA 125 de Paris na semana passada e comemorou sua oitava vitória seguida. A jovem tenista de 21 anos passou pela australiana Astra Sharma por 6/4 e 6/1.

Liu terá um confronto inédito na semifinal contra a húngara Anna Bondar, cabeça 5 do evento e 67ª do ranking. Bondar vencia o primeiro set contra a australiana Ajla Tomljanovic por 5/1 antes de a rival abandonar a disputa por lesão na coxa direita.

A partida entre Liu e Bondar abre a rodada de semifinais desta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília). Já o duelo italiano entre Bronzetti e Trevisan acontece na sequência. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva