Notícias | Dia a dia
Rune se arrasta no final, mas consegue a virada
19/05/2022 às 16h40

Lyon (França) - O jovem dinamarquês Holger Rune foi ao limite nesta quinta-feira para buscar a virada contra o quali da casa Manuel Guinard, mal conseguia se mover no final da partida, mas acabou levando a melhor sobre o francês ao anotar placar final de 3/6 6/3 6/4, após 2h18 de batalha.

Curiosamente, quem deveria estar mais desgastado era Guinard, que mais cedo teve que complementar seu duelo com o norte-americano Michael Mmoh, que também terminou numa virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5 para o francês.

Depois de terminar a partida quase se arrastando e assim se garantir nas semifinais, Rune terá agora que desafiar o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave número 1, que precisou de três sets para superar o argentino Sebastian Baez, sétimo pré-classificado, triunfando com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5.


No outro lado da chave, o australiano Alex de Minaur pinta como principal favorito nas semifinais. Quarto mais bem cotado ao titulo, ele contou com desistência do lucky-loser japonês Yosuke Watanuki logo após vencer o primeiro set da partida por 6/4.

O adversário do australiano na penúltima rodada do ATP 250 de Lyon será o eslovaco Alex Molcan, que vê o trabalho com Marian Vajda, ex-técnico de Djokovic, render bons resultados. Nesta quinta, ele bateu o argentino Federico Coria por 2 sets a 0, com placar final de 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva